Ativo no mercado, Grêmio entra 2022 com opções diferentes e 'nova foto'
O Grêmio está ativo no mercado da bola. Ainda em 2021, anunciou dois laterais, um zagueiro e dois atacantes. Ao mesmo tempo, oficializou saídas e mudou a cara do grupo cujo principal objetivo em 2022 é voltar para Série A.
As chegadas sucederam a oficialização de saídas. Cortez e Rafinha, cujos vínculos estavam no fim, foram desligados. Alisson também deixou o clube, e Jean Pyerre foi emprestado ao Athletico Paranaense.
Da mesma forma, jogadores como Paulo Miranda, Darlan, Churín e Everton Cardoso devem se desligar do Tricolor.
Vanderson foi vendido ao Monaco, da França, por 12 milhões de euros (R$ 76 milhões na cotação atual). Ruan, que já tinha venda acordada com o Sassuolo, da Itália, também se despediu.
Borja, que estava emprestado pelo Palmeiras, foi liberado para defender o Junior de Barranquilla, da Colômbia.
E a mudança "na fotografia" foi completa com acréscimos. Nas laterais, Nicolas e Orejuela completam as lacunas deixadas pelas saídas de Vanderson e Cortez. Ambos, inclusive, chegam com possibilidade real de virarem titulares imediatos do time. Na direita, ainda deve chegar mais uma opção. Na esquerda, Diogo Barbosa segue como alternativa.
Na zaga, Bruno Alves vira opção a Kannemann e Geromel. A dupla de grandes conquistas pelo Grêmio não conseguiu rotina de participações na última temporada. Atrapalhados por lesões, viram Rodrigues e Ruan jogarem repetidamente. Neste contexto, Bruno também tem boas perspectivas de utilização.
Para o ataque, o primeiro acréscimo conta também como saída. Diego Souza teve oficializada sua despedida do clube junto com Rafinha e Cortez e duas semanas mais tarde, foi "recontratado". O clube não encontrou alternativa superior no mercado e resolveu reatar com ele.
A lista de novos nomes se completa com Janderson, que disputou o Brasileiro passado pelo Atlético-GO. O jogador é opção pelos dois lados de ataque. A situação de Douglas Costa ainda está indefinida, Ferreira pode receber ofertas, e já há uma reposição imediata. O lugar no grupo foi aberto, também, com a saída de Alisson.
O meia Martín Benítez deve ser o próximo oficializado. Um acordo foi encaminhado nos últimos dias de 2021 e depende de formalização para que o anúncio de sua chegada ao clube da Arena ocorra.
Vem mais...
E o processo de reformulação no grupo não para. O Grêmio ainda espera a chegada de mais um lateral direito, outro zagueiro, além de um atacante de velocidade. As investidas para isso pretendem completar uma mudança geral no perfil do grupo e entregar a Vagner Mancini o elenco que ele espera guiar de novo para a Série A.
Ao mesmo tempo, a direção trabalha para reduzir a folha de pagamentos. A meta é conseguir criar uma nova realidade, que possa ser sustentada mesmo com a queda no orçamento ocasionada pelo rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.