Paulo Pezzolano chega a BH e é anunciado como técnico do Cruzeiro para 2022
O uruguaio Paulo Pazzolano é novo treinador do Cruzeiro para 2022. A contratação foi confirmada pelo clube na noite desta segunda-feira (3). Inclusive, ele já está em Belo Horizonte. O contrato tem um ano de duração e possibilidade de renovação por mais uma temporada. A pré-temporada da Raposa começa nesta terça-feira e Pezzolano estará em campo para o primeiro dia de trabalho.
Junto do treinador, chegam outros três profissionais: o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. O Cruzeiro informou ainda que o novo treinador vai conceder uma entrevista coletiva nos próximos dias, ainda sem data marcada.
Mas um pouco antes do anúncio oficial, a chegada do treinador foi flagrada pela equipe da Rádio Itatiaia, que estava no Aeroporto Internacional de Confins para falar com o atacante Edu, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada. Foi neste momento que Pezzolano deu uma rápida entrevista.
"Trago muito compromisso, muita vontade de trabalhar, que é o mais importante. Busco muita intensidade dos meus jogadores. Eles precisam saber aonde estão. Todos temos que saber que o Cruzeiro é um clube muito grande. Tem que estar em competições grandes, Primeira Divisão, e lutando por coisas importantes. Vamos trabalhar para isso. É um ano muito longo. Trabalhar, trabalhar e nada mais", disse Pezzolano à Rádio Itatiaia.
Aos 38 anos, Pezzolano vai comandar um time profissional pela quarta vez na carreira. As primeiras oportunidades foram em clubes uruguaios, no Torque e no Liverpool. Foi então que iniciou a trajetória internacional como treinador, Pezzolano trabalhou no Pachuca, do México, e agora vai treinar o Cruzeiro.
A escolha do treinador foi feita após uma série de entrevistas e análise de perfis de alguns treinadores. Além disso, Pezzolano é um velho conhecido do Paulo André. Eles atuaram juntos no Athletico-PR, em 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.