Topo

OPINIÃO

Vitão: 'São Paulo não via a hora de Pablo dizer 'sim' ao Ceará'

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 19h08

Em dificuldades financeiras, o São Paulo tenta encontrar maneiras de reforçar seu elenco sem gastar muito. Uma opção é a de trocar jogadores, e Pablo, em baixa no Tricolor, seria um nome envolvido em possíveis negociações. O atacante despertou o interesse do Ceará, mas não respondeu ao clube nordestino, que desistiu da transação.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes comentou a respeito da situação de Pablo, que também interessaria ao Internacional, mas a negociação não avançou. O clube gaúcho, porém, ainda não desistiu de um acordo com o Tricolor, mas envolvendo outro jogador.

"O São Paulo precisa reforçar o elenco e arrumar parceiros para isso. O clube continua trabalhando na base da troca, ou em aumentar o espaço na folha salarial para conseguir reforços. O Pablo, a contratação mais cara da história do São Paulo e que nunca chegou perto do que rendeu no Athetico, tinha uma proposta do Ceará. O São Paulo não via a hora de o Pablo dizer 'sim', mas ele não respondeu e o Ceará saiu do negócio", comentou Vitão.

O jornalista destacou que Liziero pode trocar o Morumbi pelo Beira-Rio. O meio-campista seria envolvido em uma troca com o também meio-campista Patrick, que teve um bom desempenho pelo Colorado em 2020, mas caiu de rendimento no ano passado e não conta com a simpatia de parte da torcida.

"O São Paulo também tentou com o Internacional, mas não rolou. O que pode acontecer é uma possível troca entre Liziero e Patrick. O Inter tem interesse no Liziero, que é um jogador por quem a torcida não morre de paixões no Morumbi. É uma promessa que nunca vingou 100%. Essa troca ainda não está descartada", destacou o jornalista.

Se Pablo ignorou o Ceará sobre uma possível negociação, o Tricolor sentiu na pele como é não ter resposta sobre o interesse em um reforço - no caso, Douglas Costa. O atacante do Grêmio despertou o interesse do clube do Morumbi, que só fecharia um acordo caso encontrasse algum parceiro disposto a assumir os custos financeiros.

"O Pablo não respondeu ao Ceará e o Douglas Costa não respondeu ao São Paulo. Ele disse ao Grêmio que deseja continuar", disse Vitão. O jornalista destacou que, curiosamente, o ataque gremista em 2022 pode ser formado por uma dupla que estava completamente fora dos planos: Douglas Costa e Diego Souza.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta terça-feira (4), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.