Topo

Fluminense

Com gol 'chorado', Fluminense vence Jacuipense na estreia na Copinha

Fluminense e Jacuipense se enfrentaram nesta terça-feira (4), na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 - LUCAS MARCELINO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Fluminense e Jacuipense se enfrentaram nesta terça-feira (4), na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 Imagem: LUCAS MARCELINO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/01/2022 17h10

Um dos maiores vencedores da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense estreou na edição 2022 na tarde de hoje (4) e venceu o Jacuipense-BA por 1 a 0. O resultado positivo foi construído com gol de Davi, que balançou a rede no já quase na reta final do duelo, em Matão-SP.

Com o resultado, o Tricolor, agora, tem três pontos no Grupo 6, mesma pontuação do Fast Clube-AM, que venceu a Matonense-SP também por 1 a 0.

Na próxima rodada, na sexta-feira, o Flu encara o Fast, enquanto o Jacuipense enfrenta a Matonense.

O primeiro tempo foi movimentado, com chances de gols para os dois lados, mas principalmente para os cariocas, que tiveram mais a posse de bola. A oportunidade mais clara dos baianos foi com Vinícius Amaral, que tabelou e bateu por cima do travessão. No lado tricolor, Matheus Martins recebeu em velocidade, driblou o goleiro e bateu, mas Paulo Miranda tirou quase em cima da linha.

Após o intervalo, as equipes mantiveram o ritmo e criaram oportunidades de gol, mas esbarravam na falta de capricho na hora de finalizar as jogadas ou nas boas defesas.

O gol acabou saindo em um lance "chorado", aos 30 minutos da etapa final. Após cobrança de falta, houve bate-e-rebate na área, e a bola sobrou para Davi, que completou de cabeça para a rede. Os jogadores do Jacuipense chegaram a reclamar indicando que o assistente havia levantado a bandeira apontando uma possível irregularidade no lance, mas o gol foi confirmado.

Nos minutos finais, o Jacuipense ainda fez uma pressão em busca do empate e até assustou a zaga adversária, mas não conseguiu alterar o placar.

O Flu contou com alguns nomes conhecidos da torcida, como John Kennedy, que já chegou a atuar nos profissionais.

O Tricolor tem cinco títulos na competição, empatado com o Internacional e atrás apenas do Corinthians, que tem 10.

Fluminense