Corinthians bate Resende-RJ com gol nos acréscimos na estreia da Copinha
Foi no sufoco, mas Corinthians estreou com vitória na Copinha 2022. Maior campeão da história da competição, o Alvinegro venceu o Resende-RJ por 2 a 1, no noite de hoje, em São José dos Campos.
O triunfo veio com uma dose extra de emoção nos acréscimos. O Corinthians vencia com um gol de Keven até os 44 minutos do segundo tempo, mas acabou levando o empate nos acréscimos em pênalti convertido por Bismarck. Aos 48, porém, Matheus Araújo colocou o Corinthians novamente na frente.
A partida foi marcada por uma paralisação logo nos primeiros minutos após uma confusão entre os torcedores e uso de gás de pimenta pela Polícia Militar.
Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança isolada do grupo 15, com três pontos. No outro jogo da chave, São José-SP e River-PI empataram por 1 a 1 e somam um ponto cada.
As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (7). O Corinthians enfrenta o River-PI, enquanto o Resende vai encarar o São José-SP.
Briga e gás de pimenta paralisa jogo
A estreia do Corinthians na Copinha 2022 foi paralisada logo no começo após uma confusão envolvendo torcedores em São José dos Campos. A Polícia Militar fez uso de gás de pimenta e a partida contra o Resende precisou ser interrompida.
O jogo foi parado aos dois minutos. De acordo com a transmissão do SporTV, a confusão aconteceu no momento em que os torcedores do Corinthians entravam no Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira. O motivo teria sido a aglomeração e demora na liberação ao acesso para as arquibancadas devido aos protocolos da covid-19.
Primeiro tempo morno termina sem gol
A confusão nos primeiros minutos parece ter abalado a concentração dos jogadores. As duas equipes demoraram para encontrar o melhor ritmo e foram para o intervalo empatando por 0 a 0. O Corinthians criou mais chances, é verdade, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações. O Resende, por sua vez, levou perigo com Brendom.
Corinthians sai na frente com golaço
Foi com um belo gol que o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Em jogada individual, Keven avançou pela esquerda, puxou para o meio e mandou um chute forte da entrada da área. O goleiro Pedro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 32, quase veio o segundo. Varanda recebeu belo passe de Biro dentro da área e finalizou no travessão.
Resende empata com pênalti nos acréscimos
A vitória corintiana já parecia encaminhada quando Caio foi derrubado por Reginaldo, capitão do Corinthians, dentro da área. Bismarck converteu a cobrança e deixou tudo igual nos minutos finais nos acréscimos.
Corinthians retoma vantagem também no fim
Logo após sofrer o empate, o Corinthians conseguiu uma reação surpreendente para reassumir a vantagem no placar. Aos 48 minutos, Biro conseguiu mais um belo passe e serviu Matheus Araújo, que bateu rasteiro para colocar a equipe novamente na frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.