Edenilson quer jogar no Atlético-MG, mas Inter endurece e nega liberação
Edenilson tem interesse em jogar no Atlético-MG e até mesmo um acordo desenhado com o clube mineiro. Segundo apurou o UOL Esporte, o empecilho para negociação é o Internacional, que endurece a negociação e não quer liberar o atleta.
Uma oferta já foi rejeitada e não houve indicação de caminho. O meio-campista de 32 anos tem multa rescisória de 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões na cotação atual) para o mercado externo e valores bem mais altos para concorrentes internos. Como informou o UOL Esporte, ele se apoia num "acordo verbal" feito em 2020 para tentar a saída, mas não teve resposta positiva.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, Edenilson já tem um possível acerto com Galo definido e informou ao clube de Belo Horizonte que gostaria de ir. O que breca o acordo é o Colorado.
O clube gaúcho não abre mão de uma reposição considerável para saída dele. Convocado para seleção brasileira por Tite e um dos principais jogadores do elenco, ele é valorizado internamente e sua negociação não está nos planos.
A porta não está totalmente fechada, mas é um acordo bem difícil de caminhar neste momento. Para ceder Edenilson, o Inter espera receber uma boa quantia em dinheiro, ou ainda uma troca com peça de igual valor no mercado.
Na seleção da última edição do Brasileirão, ele fez 15 gols e deu nove assistências em 54 jogos na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.