Topo

1ª reunião entre Cruzeiro e Fábio termina sem acordo sobre redução salarial

Fábio ainda não está garantido como goleiro do Cruzeiro em 2022 - Volmer Perez/AGIF
Fábio ainda não está garantido como goleiro do Cruzeiro em 2022 Imagem: Volmer Perez/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

04/01/2022 22h14

A ausência do nome de Fábio na lista do elenco do Cruzeiro para o começo da temporada assustou os torcedores. O jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube em 101 anos de história ainda não tem a permanência garantida em 2022. Com um salário considerado alto demais, o goleiro se reuniu com dirigentes celestes na noite desta terça-feira (4), para renegociar o valor e não chegou a um acordo.

No entanto, ainda não significa que Fábio esteja fora do Cruzeiro. O camisa 1 terá um novo encontro com os dirigentes do clube para acertar sua situação.

Fábio renovou por mais um ano no fim de 2021, com salário de R$ 350 mil por mês. Quantia considerada alta demais por Ronaldo, que comprou o clube depois da renovação do goleiro. Na negociação que se iniciou nesta terça, as duas partes buscam chegar num valor que seja considerado bom para ambos.

Porém, a questão com Fábio vai um pouco além. Um dos poucos remanescentes do elenco de 2019, último ano do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro tinha um salário muito elevado para o clube pagar em 2020. Para disputar a Segunda Divisão e seguir na Toca da Raposa, Fábio aceitou fazer uma repactuação, que previa pagamentos a partir de maio de 2021.

Só que o Cruzeiro não conseguiu o acesso na primeira vez que jogou a Série B. Sem condição de honrar o compromisso feito no ano anterior, o clube acumula uma dívida com o arqueiro. O pagamento desse débito e o tempo de contrato também estão na pauta da conversa entre Cruzeiro e Fábio.

Uma nova reunião está prevista para acontecer, mas ainda sem uma data definida. Apesar da falta de acerto na primeira conversa, as duas partes acreditam que o final será positivo e Fábio seguirá na Toca da Raposa, para ter a chance de completar mil jogos com a camisa do Cruzeiro.