Sylvinho está otimista em dar equilíbrio para time "trintão" do Corinthians
O time titular do Corinthians para o início desta temporada deve ter média de idade superior a 30 anos. Os mais jovens são João Victor (23) e Róger Guedes (25).
E essa experiência toda não é um problema para Sylvinho. O UOL Esporte conversou com pessoas próximas ao técnico e ouviu que há otimismo em dar equilíbrio a essa equipe recheada de jogadores consagrados.
Sylvinho acredita que, se todos ajudarem a defesa, o Corinthians será protagonista em campo e não terá grandes dificuldades na marcação. Prestigiado pela diretoria, o treinador pretende espantar a desconfiança do torcedor após um 2021 de altos e baixos e bom aproveitamento apenas na arena.
O Corinthians busca um centroavante de renome, como Cavani e Suárez, de 34 anos, e Diego Costa, de 33. Essas negociações são complexas e não devem ter desfecho antes do início do Campeonato Paulista, no dia 26 de janeiro.
O Timão, inclusive, esticará a pré-temporada de seus principais jogadores, como Renato Augusto e Willian. Eles terão tempo maior de preparação em relação aos demais do elenco.
Com todos os atletas à disposição, o Corinthians pode ter um time muito ofensivo com Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian. A prioridade é trazer um centroavante, e Jô deve perder espaço. Para encaixar esses jogadores, um meio-campista de maior combatividade pode entrar, como Gabriel, Roni ou Du Queiroz —ou isso, ou que o time realmente apresente um esforço coletivo para se defender.
Cassio (34), Fagner (32), Gil (34), João Victor (23), Fabio Santos (36), Paulinho (33), Renato Augusto (33), Giuliano (32), Willian (33) e Róger Guedes (25) têm status de titular. Independentemente do 11º elemento, a média de idade chega em 31 anos.
O Corinthians estreará no Campeonato Paulista contra a Ferroviária, no dia 26, em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.