Vasco diz que solucionará parte dos problemas do feminino ainda em janeiro
Em novo contato com o UOL Esporte, o Vasco, através de seu departamento de Futebol Feminino, informou que solucionará ainda em janeiro parte dos graves problemas na modalidade denunciados por torcedores nas redes sociais e publicados pela reportagem hoje (4) mais cedo. Os tópicos são, especificamente, alimentação e uniformes. Sobre os salários atrasados não foi dado um prazo até o momento.
"O clube informa que tem trabalhado incansavelmente em busca de uma solução para regularizar a situação o mais rápido possível. O Vasco informa ainda que na apresentação das jogadoras ainda em janeiro, já estarão encaminhadas soluções para os problemas relacionados à alimentação e aos uniformes das equipes femininas de treino e jogo", destacou o comunicado, complementando com algumas novidades que promete implementar:
"Importante também ressaltar que em 2021 o clube batalhou junto à prefeitura de Caxias para que as meninas voltassem a treinar na Vila Olímpica, além de receberem suplementação. A partir de agora vão contar também com nutricionista exclusivo para a modalidade e coach esportivo".
Por fim, a nota encerra garantindo que o departamento tem trabalhado para aumentar o investimento e tornar a modalidade autossuficiente:
"O Departamento de Futebol Feminino informa, ainda, que várias iniciativas de curto prazo estão em curso para garantir que a modalidade se torne não apenas autossuficiente financeiramente, mas que possa aumentar seus investimentos através de projeto incentivados, plano de marketing específicos para patrocinadores exclusivos e produtos licenciados".
Em julho, Vasco anunciou que parceria garantiria autossustentabilidade
Em julho de 2021, o Vasco emitiu uma nota oficial em seu site onde celebrava a renovação da parceria com a cervejaria "Ambev", destacando um aumento de 50% em relação ao último contrato e a "autossustentabilidade do Futebol Feminino cruzmaltino".
O texto destaca ainda que o aporte é "mais uma garantia da valorização da categoria, uma das promessas de campanha do presidente Jorge Salgado". Há também um depoimento do próprio mandatário:
"Estamos muito animados com este novo contrato com a Ambev, ainda mais valorizado, e garantindo que nossas atletas do Futebol Feminino tenham condições sólidas de protagonizarem grandes feitos para o nosso Gigante. A Ambev é uma grande parceira do Vasco, e não poderíamos estar mais felizes o desfecho dessa negociação".
O UOL Esporte relembrou desta nota oficial ao Vasco e questionou por qual motivo o clube ainda não obteve a celebrada autossustentabilidade, mas até o momento não obteve resposta sobre este tema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.