Topo

Após sondagem, Gabriel treina nos EUA antes de disputa maior no Corinthians

Gabriel jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos  - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/01/2022 04h00

O volante Gabriel enfrentará uma concorrência ainda maior no Corinthians em 2022. Para não ficar atrás, o meio-campista treina até durante as férias nos Estados Unidos.

Gabriel está em Los Angeles desde dezembro. Ele publicou um vídeo com parte do seu treinamento para manter a forma física e se apresentar em boas condições na próxima semana, no CT Joaquim Grava.

O volante recebeu uma sondagem recente do Al Taawon, da Arábia Saudita, mas a negociação não avançou. Gabriel está nos planos do técnico Sylvinho e pode ser uma alternativa para encaixar as "estrelas" do time: Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.

Contestado por parte da torcida do Timão, Gabriel jogou 46 partidas em 2021, fez dois gols e deu duas assistências. Ele terminou a temporada como titular e foi quem mais desarmou no elenco do Corinthians.

Para este ano, a principal novidade é Paulinho. O reforço, porém, tem características bem mais ofensivas, com posicionamento muito mais próximo ao de Giuliano e Renato Augusto. Se Sylvinho optar por um volante de maior marcação, os concorrentes de Gabriel são Cantillo, Du Queiroz, Roni e Xavier.

Gabriel tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022 e ainda não foi procurado para renovar. Contratado em 2017, ele foi tricampeão paulista (2017/18/19) e campeão brasileiro (2017). No período, acumulou 236 partidas pelo Timão, com oito gols marcados.