Topo

Diego Godín é aposta da diretoria do Atlético-MG, assim como foi com Hulk

Diego Godín fez história com a camisa do Atlético de Madri - Oscar del Pozo/AFP
Diego Godín fez história com a camisa do Atlético de Madri Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/01/2022 04h00

O Atlético-MG já aceitou a proposta do Krasnodar por Junior Alonso e aguarda apenas o acerto do jogador com o clube russo para confirmar a negociação. Com isso em mente, a diretoria já se movimenta em busca de um novo zagueiro. O alvo escolhido foi Diego Godín, de 35 anos, que está no Cagliari, da Itália. O interesse no defensor uruguaio é uma aposta dos dirigentes alvinegros, assim como foi com Hulk.

No fim de 2020, quando o atacante estava livre para assinar contrato, após se desligar do Shanghai SIPG, da China, a negociação partiu da direção do Atlético. A avaliação era de que se tratava de uma boa oportunidade para o clube, afinal de contas Hulk estava livre e o Galo não teria de pagar nenhum outro clube pela contratação. É exatamente assim a situação de Diego Godín.

No fim, a aposta da diretoria atleticana em Hulk deu muito certo. O jogador se tornou ídolo da torcida e foi o melhor do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do futebol nacional na temporada, campeão e goleador máximo do Brasileirão e também da Copa do Brasil.

O zagueiro uruguaio não vive grande fase no Cagliari e negocia a rescisão de contrato com o clube italiano. Uma vez livre, o defensor poderá ser contratado sem custos. Mesmo sem escolher o próximo treinador, o Atlético não hesitou e fez uma proposta para o veterano. Apesar do momento ruim, o clube mineiro levou em conta o passado vitorioso do zagueiro, que marcou época no Atlético de Madri e disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018 com a seleção uruguaia.

A rescisão de Godín com o Cagliari é apenas uma questão de tempo. A equipe italiana está apenas na 19ª colocação no campeonato local e aproveitará esta janela de transferências para fazer algumas mudanças que possam ajudar o time na luta contra o rebaixamento. Bastante criticado pela torcida, Godín não deve mais jogar pelo clube. Na quinta-feira (6) o Cagliari visita a Sampdoria, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e o zagueiro uruguaio nem sequer está treinando com o elenco.