Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Diego Iwata: ‘Palmeiras não precisa de medalhão e sequer cogita Coutinho’

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/01/2022 04h00

Depois de anunciar as contratações de Marcelo Lomba, Eduard Atuesta e Rafael Navarro, o Palmeiras segue de olho no mercado. Recentemente, o nome de Philippe Coutinho, que está em baixa no Barcelona, passou a ser ventilado no clube e contou com a empolgação da torcida para ganhar força.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte na última terça-feira (4), os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Diego Iwata falaram a respeito da chegada de 'medalhões'. Primeiramente, os comentaristas avaliaram outro nome ligado ao clube, que é o de Giovanni González, lateral do Peñarol, do Uruguai.

"Giovanni González não vem. O Palmeiras não está procurando um lateral-direito. A imprensa uruguaia afirma a torto e direito que está acertado e que vem, mas a verdade é que isso não vai acontecer. O Verdão não busca um jogador para essa posição, aposta muito no Marcos Rocha e no Mayke e no Gustavo Garcia compondo como o terceiro homem para o setor. Então, por mais que a imprensa internacional diga, não virá", disse Iwata.

Logo depois, o jornalista responsável por cobrir o Palmeiras no UOL Esporte falou a respeito da situação de Philippe Coutinho.

"Coutinho nunca foi cogitado. É impossível a chegada dele. Ele ganha oito milhões de dólares por mês, isso é oito vezes o salário do Dudu, mais ou menos. É impraticável, não existe nenhuma hipótese do Palmeiras trazer o Philippe Coutinho", começou dizendo.

Continuando o seu comentário, Iwata ainda salientou que o clube paulista não vai atrás de nenhum medalhão e que não precisa do meia brasileiro do Barcelona.

"Sendo bem honesto, o Palmeiras não precisa do Philippe Coutinho. O clube está bem servido nesse setor do meio de campo a ponto de pagar isso. A torcida do Palmeiras está muito interessada que a diretoria traga um medalhão porque está com medo de o Corinthians trazer o Cavani. Nome não ganha nada, basta ver o Douglas Costa que veio da Europa e fracassou no Grêmio. O São Paulo está apostando nele e não sei qual o motivo. O Tricolor ainda apostou em medalhões, como Éder e agora não consegue se livrar. O palmeirense tem um time bicampeão da Libertadores e está preocupado com nome, isso não ganha jogo, o que ganha é futebol e isso o Abel Ferreira sabe fazer o time jogar", finalizou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será em breve. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras