Topo

Gandula de última hora rouba a cena na Copinha: "nem sabia o que fazer"

Reprodução/Youtube Paulistão
Imagem: Reprodução/Youtube Paulistão

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/01/2022 17h40

Ceará e Bragantino-PA empataram por 1 a 1 no jogo de estreia das equipes na Copa São Paulo de Futebol Junior 2022, realizado no início da tarde de hoje (5), em Jundiaí. Mas quem roubou a cena não foi nenhum jogador em campo, mas sim o gandula Fernando Delpra, que foi chamado de última hora para trabalhar na partida e 'nem sabia o que fazer'.

Segundo o próprio Fernando, que viralizou nas redes sociais por conta da 'camisa PP' que recebeu para trabalhar, ele se prontificou para atuar como gandula porque não havia profissionais suficientes para o jogo. Curiosamente, ele 'estreou' na profissão justamente no estádio do time de coração, o Jayme Cintra, casa do Paulista de Jundiaí.

"Primeira vez. Curtindo demais. Faltou gandula e eu me prontifiquei. Na verdade, eu nem sabia o que fazer, comecei a entender agora", divertiu-se o gandula em entrevista concedida no intervalo do jogo ao canal Paulistão Play.

Perguntado se voltaria a trabalhar como gandula no torneio, Fernando brincou com a derrota do seu time por 1 a 0 para o São Bernardo, no mesmo estádio, mais cedo. "Não sei se o Paulista vai deixar porque eu dei azar", disse.

Os times com sede em Jundiaí voltam a campo no próximo sábado (8). Líder do grupo com três pontos, o São Bernardo pega o Ceará às 15h15. Um pouco antes, às 13h, Paulista -o time do gandula—e Bragantino-PA se enfrentam.