Grêmio coloca destaques da Série B em pauta e faz sondagens no mercado
Para sair da Série B, o Grêmio pode buscar destaques da competição. Após avaliação, o clube gaúcho partiu para sondagens de dois atletas que brilharam na última edição da segunda divisão. O primeiro é o meia-atacante Jean Carlos, do Náutico, de 29 anos. O segundo é Moisés, atacante que atua pelos lados do campo, pertence à Ponte Preta e tem 25 anos.
O interesse em Jean é mais antigo. Depois de avaliar positivamente o jogador que fez 13 gols e deu 12 assistências ao longo de 45 jogos na última temporada, o Tricolor partiu para o contato com o clube pernambucano a fim de alinhar a contratação. No entanto, não terá facilidade, pois o clube dono dos direitos do atleta espera valor considerável para negociar o jogador, cuja multa rescisória se aproxima de R$ 18 milhões.
Moisés foi levado para pauta recentemente. Melhor driblador da última Série B, ele marcou 13 gols e deu cinco assistências em 53 partidas. A chegada daria nova alternativa para os lados do ataque e um perfil diferente para utilização do técnico Vagner Mancini.
O objetivo do Tricolor é envolver jogadores em um eventual negócio com a Ponte Preta, dona dos direitos do atleta.
Ambos os jogadores fizeram parte da lista de destaques da Série B montada pelo UOL Esporte no fim de 2021.
Benítez perto de anúncio
Enquanto isso, a direção gremista planeja anunciar Martín Benítez, do Independiente e que esteve no São Paulo na última temporada. A oficialização do contrato de empréstimo de um ano depende da assinatura e devolução de documentos a ser feita pelo clube argentino.
Até agora, o Tricolor já anunciou cinco jogadores: Diego Souza (retorno), Janderson, Nicolas, Orejuela e Bruno Alves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.