Inter e Grêmio adiam reabertura de treinos em razão da pandemia
Inter e Grêmio haviam planejado e anunciado a reabertura dos treinamentos para cobertura da imprensa. Porém, com avanço de contágio de coronavírus, ambos optaram por adiar o convívio com os jornalistas nas atividades.
Os comunicados ocorreram hoje (5). O Inter previa fazer a entrevista de apresentação do técnico Alexander Medina nesta sexta-feira (7) como primeira atividade presencial desde o início da pandemia. No entanto, recuou graças ao aumento no número de casos.
"O Sport Club Internacional comunica que por conta do rápido avanço dos casos da nova variante da Covid-19 e pelo aumento do número de hospitalizações por sintomas gripais pelo vírus Influenza, o Clube terá que postergar a reabertura das suas dependências para a imprensa. A ação passa por uma determinação médica e visa proteger a todos os profissionais do Clube e os profissionais de imprensa que frequentariam nossas dependências", diz nota do Inter.
Com isso, a entrevista de Medina ocorrerá de forma virtual, como tem sido feito desde 2020.
O Grêmio adotou o mesmo tom. Ainda nesta semana havia informado que retomaria atividades com presença de jornalistas na próxima semana. Mas precisou voltar atrás.
"Com o aumento do número de casos de contaminação pela Covid-19 e seguindo a orientação do departamento médico do Clube, o departamento de futebol optou por tomar esta decisão, sabendo da necessidade de preservarmos a saúde de todos os profissionais envolvidos com o futebol", diz trecho do comunicado gremista.
Confira a Nota do Inter na íntegra
O Sport Club Internacional comunica que por conta do rápido avanço dos casos da nova variante da Covid-19 e pelo aumento do número de hospitalizações por sintomas gripais pelo vírus Influenza, o Clube terá que postergar a reabertura das suas dependências para a imprensa. A ação passa por uma determinação médica e visa proteger a todos os profissionais do Clube e os profissionais de imprensa que frequentariam nossas dependências.
São públicas as notícias de diversos casos de infecção na reapresentação dos clubes que já retomaram as atividades. Por conta disso, todos os profissionais do futebol passarão por criteriosa avaliação médica e testagem a partir da próxima segunda-feira, dia 10 (funcionários), e terça-feira, dia 11 (atletas), antes da retomada efetiva dos trabalhos.
Lamentamos por ter que postergar a reabertura, pois sabemos o quanto é prejudicial para o trabalho da imprensa não poder frequentar o dia do Clube. O Inter já havia inclusive preparado o protocolo para receber os repórteres presencialmente na apresentação do técnico Alexander Medina, na sexta-feira, e também na reapresentação do grupo de atletas, na próxima semana. Porém, no momento, a prioridade é pela saúde de todos.
Por enquanto, o Clube seguirá enviando por meio da assessoria de imprensa os conteúdos sobre os treinos e as entrevistas coletivas seguirão na modalidade online. Seguiremos monitorando os índices e a evolução dos casos e esperamos que em breve se possa retomar a normalidade no trabalho de todos.
Confira a manifestação do Grêmio na íntegra
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que vai postergar a abertura do CT Luiz Carvalho para o acesso da imprensa na reapresentação e atividades da equipe principal masculina.
Com o aumento do número de casos de contaminação pela Covid-19 e seguindo a orientação do departamento médico do Clube, o departamento de futebol optou por tomar esta decisão, sabendo da necessidade de preservarmos a saúde de todos os profissionais envolvidos com o futebol.
O Clube lamenta não poder retomar o convívio presencial com os profissionais de imprensa neste momento e aguarda um cenário propício para futuramente autorizar novamente o acesso as dependências do Clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.