Topo

Jorge Jesus é página virada e Atlético-MG prioriza busca por estrangeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/01/2022 13h48

A negociação entre Atlético-MG e Jorge Jesus durou pouco mais de uma semana e o desfecho não foi como esperava o clube mineiro. O treinador português não aceitou a oferta do Galo e optou por seguir na Europa, pelo menos neste primeiro momento. Já o Alvinegro se vê livre para fazer proposta a outro técnico.

Na semana passada, o Atlético se mostrava muito confiante em fechar com Jorge Jesus. O treinador se reuniu com o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, de forma remota, e ficou acertada uma conversa para o dia seguinte. O segundo encontro virtual teria a presença dos mecenas do clube, o que indicava um acerto próximo com o treinador. Mas por duas vezes Jorge Jesus adiou a reunião e esfriou os ânimos do Atlético.

Por parte do treinador, a negociação com o Atlético foi dada por encerrada nessa terça-feira. Pelo menos por enquanto, Jorge Jesus não tem o interesse de voltar ao futebol brasileiro.

Diante da negativa de JJ, o Atlético vai concentrar seu esforço em outras opções. O nome de Carlos Carvalhal tem bastante força, mas a multa para quebrar o vínculo com o Braga é um impeditivo. A quebra de contrato de Carvalhal é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), mas quando o Flamengo fez uma consulta pelo técnico, o clube português topou reduzir o valor para 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões). No entanto, o Atlético descarta pagar até mesmo a multa com desconto.

A prioridade atleticana é por um treinador estrangeiro. Além de Carlos Carvalhal, o clube analisa outras possibilidades. O elenco volta a treinar somente dia 17 e a diretoria entende que ainda tem prazo para escolher o técnico para 2022.