Topo

Jornal: 'Plano B' do Barcelona, Cavani tem liberação travada pelo United

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 12h33

O Barcelona definiu que um de seus objetivos no atual Mercado da Bola é contratar um centroavante. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', Álvaro Morata é o alvo principal e Cavani o 'plano B'. No entanto, a possibilidade do uruguaio reforçar o clube catalão começa a ficar mais distante.

Apesar do interesse do jogador na negociação, o Manchester United não deve liberá-lo. O técnico da equipe, Ralf Rangnick, anunciado como interino no fim de novembro passado, já deu declarações sobre o papel de Cavani nos Red Devils: "Desde o primeiro dia digo que é um jogador muito importante para mim. Quero que fique até o final da temporada."

"Ele sabe que eu definitivamente não o deixarei sair", também afirmou Rangnick, em entrevista para a ESPN. Em função disso, o Barça já trabalha com a operação como praticamente descartada, de acordo com o jornal. Além disso, o interesse em Morata também recebeu um balde de água fria. Nesta quarta (5), Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, afirmou que o atacante espanhol não deixará a Velha Senhora nesta janela de transferências.

Enquanto olha para o ataque para se reforçar, o Barcelona também insiste nas liberações de Coutinho, Umtiti e Demir, segundo o 'Marca'. Na semana passada, o clube já anunciou a contratação de Ferrán Torres, de 21 anos, até 2027. O jogador deixou o Manchester City (ING) e tem multa rescisória de 1 bilhão de euros, conforme nota publicada pela equipe.