Topo

Real Madrid

Real exorciza fantasma, vence time da 3ª divisão e avança na Copa do Rei

Militão comemora gol do Real Madrid sobre o Alcoyano na Copa do Rei - JOSE JORDAN / AFP
Militão comemora gol do Real Madrid sobre o Alcoyano na Copa do Rei Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/01/2022 19h22

O Real Madrid venceu o Alcoyano nesta quarta-feira por 3 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Rei. Mais do que isso, o time da capital espanhola exorcizou um fantasma. É que na temporada passada o time foi eliminado justamente pela equipe da terceira divisão espanhola, o que deixou o reencontro nesta tarde um tanto quando especial. Militão, Assensio e Isco marcaram os gols merengue, enquanto Vega descontou para os donos da casa.

O Real entrou em campo desfalcado de Carvajal (lesionado), Vini Jr, Jovic e Bale (Covid). Courtois, Modric, Benzema e Mendy foram poupados pelo técnico Carlos Ancelotti. Mesmo assim, a equipe contava com jogadores de ponta como Hazard, Marcelo, Casimiro e Rodrygo, por exemplo.

O jogo, porém, não foi nada fácil para o Real, que viu os donos da casa pressionarem e darem esperança a seus torcedores por um novo resultado heroico. Os vinte primeiros minutos foram marcados por boas chances criadas pelo Alcoyano.

Mas bastou uma bola para os comandados de Ancelotti abrirem o placar. Militão mostrou tempo de bola incrível ao se movimentar pela defesa e escorar de cabeça para abrir o placar para o Real Madrid, aos 40min: 1 a 0.

Após o intervalo, o Real tinha dificuldade de criar oportunidades, mas, por outro lado, também não sofria como na etapa inicial com os ataques dos donos da casa. Mas isso mudou aos 22min, quando Vega marcou um golaço. Ele invadiu a área pela direita, driblou dois marcadores e acertou o ângulo: 2 x 1. O clima de empolgação tomou conta do estádio.

Mas bastou alguns minutos de tensão para que o Real definisse o resultado. Aos 32min, Asensio chutou da entrada da área e viu a bola desviar na zaga antes de entrar. Três minutos depois, Marcelo deu passe para Isco, que trombou com o goleiro José Juan para dar números finais ao duelo.

Real Madrid