Topo

OPINIÃO

RMP: Renato Gaúcho não é uma boa alternativa para o Galo agora

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 12h04

A dificuldade do Atlético-MG em conseguir a contratação de um técnico português, enquanto a negociação com Jorge Jesus travou, fez com que o nome de Renato Gaúcho fosse colocado na pauta como um possível substituto para Cuca, que deixou o clube após os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Mas depois da passagem frustrada pelo Flamengo, Renato poderia ser uma boa no Galo?

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que não considera o ex-Flamengo e Grêmio como uma boa escolha para o clube mineiro no momento e que o problema atual reside no nível dos treinadores brasileiros, considerando que uma busca no mercado sul-americano de técnicos poderia dar melhor resultado.

"Eu acho que o Renato Gaúcho não é uma boa alternativa para o Galo agora, pelo momento que ele vive, pelo fracasso dele no Flamengo. Eu insisto, eu não acho o Renato Gaúcho um mau técnico, dentro do nível dos treinadores brasileiros, eu acho que ele está ali na primeira prateleira. Agora, o problema é que o nível dos treinadores brasileiros no momento é muito baixo. Se você comparar o trabalho de todos os técnicos brasileiros, até do Tite", diz Renato.

O jornalista cita o sucesso de Jorge Jesus com o Flamengo em 2019, de Abel Ferreira com o Palmeiras em 2021, assim como o argentino Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, para apontar que o Galo precisar ter um leque maior na busca de seu novo treinador.

"O que fica muito claro é que o nível dos treinadores, os treinadores brasileiros pararam no tempo, então eu acho uma bobagem o Atlético-MG buscar o Renato Gaúcho neste momento, eu acho que existem outros centros, se Portugal está difícil, vai no futebol argentino, vai no futebol uruguaio, não é possível", diz Renato.

"Que você não tenha, o Fortaleza descolou o Vojvoda, que ninguém esperava, e fez um baita trabalho. Existem vários técnicos capazes de dar segmento ao trabalho do Cuca e técnicos que não são caros porque nós hoje em dia pagamos aos nossos técnicos de ponta salários muito superiores aos que os argentinos ganham. Acho que será realmente muito falta de imaginação do Atlético-MG ir buscar o Renato Gaúcho agora", conclui.