Topo

São Paulo cresce no 2º tempo e estreia com vitória sobre o CSE na Copinha

Caio, do São Paulo, e Mel, do CSE-AL, disputam a bola durante partida pela 1ª rodada da Copa SP de futebol júnior - Marcello Zambrana/AGIF
Caio, do São Paulo, e Mel, do CSE-AL, disputam a bola durante partida pela 1ª rodada da Copa SP de futebol júnior Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2022 21h27

O São Paulo estreou na Copinha na noite de hoje (5), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e superou as dificuldades do primeiro tempo para garantir, na etapa final, a vitória por 2 a 0 diante do CSE-AL. Os gols foram marcados por Pedrinho, de pênalti, e Vitinho, em bela cobrança de falta.

Com o resultado, o Tricolor Paulista divide a liderança do Grupo 21 com o São Caetano, que também venceu na primeira rodada. Pelo número de gols marcados (3 a 1 sobre a Desportiva Perilima-PB), já que o saldo também é igual, o time do ABC é o primeiro colocado.

Nos 45 minutos iniciais, o Tricolor Paulista sofreu para superar a forte marcação alagoana, e a disputa foi mais truncada que técnica. A única chance clara ao longo do primeiro tempo foi aos 37 minutos, quando, após uma bobeira da defesa do CSE, Caio se aproveitou da sobra e tentou por cobertura, mas a zaga cortou. No rebote, Facundo Milán finalizou de cabeça e foi bloqueado.

O cenário mudou logo no início da etapa final, aos cinco minutos, quando Patryck invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti de Vinícius. Na cobrança, Pedrinho bateu mal, no joelho de Bruno, mas a bola apenas desviou no goleiro antes entrar no fundo do gol.

Com a vantagem, os garotos são-paulinos ganharam espaço, melhoraram na partida e foram mais incisivos no ataque. Aos 21, Pedrinho acelerou, fez ótima jogada pela esquerda e tocou para João, que entregou para o chute firme de Vitinho, mas a bola explodiu no travessão.

O Tricolor continuou pressionando e ampliou aos 34 minutos. Em cobrança de falta, o canhoto Vitinho acertou um belo chute e acertou o ângulo direito de Bruno, sem chances ao arqueiro do CSE.

Ainda houve tempo para uma segunda cobrança de pênalti para o São Paulo, aos 42, após falta de Buga sobre Negrucci. Na cobrança, porém, João Adriano bateu mal, e Bruno fez ótima defesa, impedindo os são-paulinos de assumirem a liderança da chave pelos critérios de desempate.

A equipe utilizada na noite de hoje pelo técnico Alex, consagrado meia com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, foi formada por Young; Pagé (Nathan), Luizão (Belém), Beraldo e Patryck; Pablo, Léo (Palmberg) e Pedrinho (Negrucci); Caio (João Adriano), Vitinho e Facundo Milán (Talles Wander).

Na próxima rodada, no sábado (8), o Tricolor Paulista encara o Perilima, às 21h30. No outro jogo do Grupo 21, às 19h15, o CSE encara o São Caetano, líder da chave.