Topo

São Paulo monitora mercado e Copinha por zagueiro para compor elenco

Rogério Ceni comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Rogério Ceni comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/01/2022 04h00

O São Paulo prioriza a contratação de um atacante de lado de campo após fechar com o meio-campista Patrick, do Internacional, mas também está atrás de um zagueiro para compor elenco.

O Tricolor monitora o mercado da bola em busca de oportunidades e está de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior —os garotos de Cotia estreiam hoje (5), contra o CSE, às 19h30, em São Caetano do Sul.

O principal reforço são-paulino para a defesa foi a permanência de Arboleda. A negociação foi difícil, mas a diretoria conseguiu renovar com o equatoriano até 2024. O grupo profissional ainda conta com o titular Miranda e as alternativas Léo e Diego Costa.

Bruno Alves, zagueiro titular nas ausências de Arboleda ou Miranda em 2021, foi para o Grêmio. O Tricolor então procura por uma reposição, até pelo fato de Arboleda ser constantemente convocado para a seleção do Equador para desfalcar o time de Rogério Ceni.

Se o São Paulo não encontrar um defensor no mercado, a saída será subir alguém da base. Os zagueiros Lucas Beraldo (18) e Luizão (19) são bem avaliados e podem ser promovidos depois da Copinha.

Até agora, o Tricolor já trouxe o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, o meio-campista Patrick e o meia-atacante Alisson. O São Paulo sonha com Soteldo (Toronto FC) ou Douglas Costa (Grêmio).