Philippe Coutinho chegou a manifestar seu desejo de retornar ao futebol brasileiro, mas seu destino deve ser mesmo um clube europeu. O meio-campista, em baixa no Barcelona, está na mira de alguns clubes ingleses. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Liverpool, Everton, Aston Villa e Arsenal monitoram a situação do jogador
Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes comentou sobre o destino de Philippe Coutinho. Para ele, embora tenha aberto a possibilidade de voltar a jogar no Brasil, o meio-campista não sinalizou em momento algum que abriria mão do valor que recebe no clube espanhol.
"Coutinho, que é um fardo para o Barcelona e um problema no orçamento, deu uma sondada no Brasil, mas em nenhum momento topou vir jogar ganhando menos. Se fosse para continuar pagando salário, o Barcelona também não aliviaria sua folha. Mas é um negócio que nunca fez sentido, na verdade. Na minha opinião, não faria sentido ele vir para esses clubes que poderiam pagar porque tem jogador atuando mais", opinou, citando Arrascaeta (Flamengo) e Zaracho (Atlético-MG) como atletas em melhor fase do que ele.
Vitão destacou que o provável destino de Coutinho é o Aston Villa. "O Barcelona precisa abrir a folha para fazer contratações O Coutinho, que teve sua grande fase na Europa pelo Liverpool, quando jogou ali com Steven Gerrard, está perto do Aston Villa, time de Birmingham onde joga o brasileiro Douglas Luiz. O clube, que é treinado pelo Gerrard, demonstrou interesse nele", comentou.
Para o jornalista, o meia brasileiro se tornou uma das maiores frustrações do Barcelona. "O Barcelona tem várias decepções, mas o Philippe Coutinho está no topo delas. Não está jogando nada e custa uma bala. É o jogador com maior salário e, mesmo com desfalques, não é aproveitado pelo Xavi. Chegou a piscar para o mercado brasileiro, mas não quis abaixar seu salário. Nem Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, os mais ricos do país, fizeram uma sondagem", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quinta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.