Corinthians renova o contrato de Cássio até o fim da temporada 2024
Ídolo do Corinthians e jogador mais longevo do atual elenco, o goleiro Cássio renovou hoje (6) seu contrato com o clube do Parque São Jorge por mais duas temporadas, sendo agora válido até o fim de dezembro de 2024. Aos 34 anos, o jogador vai para sua 11ª temporada defendendo as cores do Timão e tenta o bicampeonato da Copa Libertadores.
As negociações entre Corinthians e Cássio se arrastavam há alguns meses, mas as partes não tiveram problemas para assinar a renovação por conta do interesse mútuo. O antigo vínculo era válido até o fim deste ano, mas o clube se adiantou para não correr o risco do goleiro receber sondagens de outras equipes.
Com 564 partidas disputadas, Cássio é o 6º atleta da história que mais vezes atuou pelo Corinthians — atrás apenas de Biro Biro (590), Zé Maria (598), Ronaldo (602), Luizinho (606) e Wladimir (806). É provável que ainda na temporada 2022, ano em que o Alvinegro disputará quatro competições, o goleiro alcance a segunda posição no ranking. Em entrevista recente, o jogador externou seu desejo de jogar profissionalmente até os 40 anos de idade, o que acontecerá em 2027.
"Glória a Deus por mais esta renovação com o Corinthians! Estou mais motivado do que nunca para buscar mais títulos com esta camisa. Agradeço à Fiel por todo o apoio de sempre, à diretoria pela confiança e aos meus companheiros e todos do clube pela parceria de sempre. Vamos juntos por mais", escreveu o capitão do Corinthians em sua conta no Instagram momentos depois do anúncio do Alvinegro.
Após acertar esta renovação, a diretoria do Corinthians agora foca nas conversas com Fagner, Gil, Roni e Xavier. A cúpula do Timão espera fechar os acordos antes do início do Campeonato Paulista para afastar qualquer possibilidade de assédio externo e manter os atletas focados na disputa da Copa Libertadores desta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.