Fluminense recebe proposta do Tigres, do México, pelo zagueiro Nino
Ativo no mercado da bola por reforços para a próxima temporada, o Fluminense também pode perder jogadores para 2022. O zagueiro Nino, um dos principais nomes do elenco, recebeu uma proposta do Tigres, do México, e a negociação está em andamento.
O jogador, de 24 anos, foi campeão olímpico no ano passado e é um dos mais valorizados do grupo tricolor. Os valores apresentados pelo clube mexicano giram em torno de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 28 milhões na cotação atual. A informação sobre a proposta foi publicada, primeiramente, pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte.
Para a transação ser concretizada, há, porém, alguns passos a serem resolvidos. O clube das Laranjeiras tem 60% dos direitos econômicos de Nino, enquanto o Criciúma tem os outros 40%, e, por este motivo, o Tricolor tenta negociar para conseguir uma quantia que considera mais próximo do imaginado inicialmente pelo jogador.
Ao longo da última temporada, principalmente após o ouro em Tóquio, o zagueiro recebeu ofertas, mas, à época, não houve o interesse de levar as tratativas à frente.
Nino chegou ao Fluminense no começo de 2019, por empréstimo junto ao Criciúma até o fim daquela temporada e com opção de compra de 50% dos direitos. Posteriormente, o clube das Laranjeiras negociou a aquisição destes direitos e obteve mais 10%, chegando aos 60% que tem atualmente.
Titular, o jogador se tornou um dos pilares da equipe do Flu nos últimos anos. Até aqui, são 136 jogos com a camisa tricolor e oito gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.