Topo

Gerrard elogia Coutinho em meio a rumor sobre transferência ao Aston Villa

19.out.2014 - Gerrard abraça Philippe Coutinho após o brasileiro marcar para o Liverpool na partida contra o Queens Park Rangers - REUTERS/Eddie Keogh
19.out.2014 - Gerrard abraça Philippe Coutinho após o brasileiro marcar para o Liverpool na partida contra o Queens Park Rangers Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2022 13h52

O técnico do Aston Villa, o ex-jogador Steven Gerrard, participou de uma coletiva de imprensa, hoje, e não poupou elogios ao meia-atacante Philippe Coutinho, do Barcelona — que teve o nome vinculado ao time comandado pelo ídolo do Liverpool como possível destino, já que o ele não deve ficar no clube catalão.

"São 63 jogos pela seleção brasileira, um vencedor em série, foi incrível no Liverpool, então posso entender porque o nome dele está ligado a vários clubes", disse o treinador.

"Eu posso entender por que tanto torcedores estão falando sobre ele. Eu não acho que você ganha um apelido de mágico [apelido que Coutinho ganhou pela suas atuações no Liverpool] se você não for um jogador especial, então ele é alguém por quem tenho um respeito incrível", acrescentou.

Com a camisa do Barcelona, Coutinho não conseguiu repetir as grandes atuações que teve pelos Reds — em 105 jogos marcou apenas 28 gols. O atleta de 29 anos tem o maior salário do elenco do Barça, e a equipe espanhola quer encontrar um novo destino para o jogador urgentemente.

Apesar da queda de rendimento do meia nos últimos anos, Gerrard defendeu o jogador e reforçou que ele é um atleta vencedor por onde passa.

"Ele ganhou dois títulos do Campeonato Espanhol e duas Copas. Acho que se você der uma olhada na página dele na Wikipedia, acho que verá um vencedor em série, onde quer que ele esteja", afirmou.

"Não tenho nada além de coisas positivas a dizer sobre ele [Coutinho]. Ele é um amigo meu, então, se me fizerem perguntas, posso falar o quanto você quiser", concluiu.

O próximo compromisso do Aston Villa de Steven Gerrard é na próxima segunda-feira (10), contra o Manchester United, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, no Old Trafford, às 16h55 (de Brasília).