Topo

Substituído na Copinha, goleiro Tomate pede fim de ataques a técnico

Goleiro Tomate, do Andirá, durante partida da Copinha - Reprodução/SporTV
Goleiro Tomate, do Andirá, durante partida da Copinha Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 14h06

O goleiro Tomate, do Andirá-AC, pediu, nesta quinta-feira (6) que internautas respeitem e parem de atacar o técnico Kinho Brito, responsável por substituí-lo durante a derrota contra o Atlético-MG na Copa São Paulo de Futebol Junior.

"Gente, vamos respeitar o Kinho e a família dele, quero deixar claro que não compactuo com discurso de ódio e os ataques que alguns seguidores estão fazendo com a família do mesmo [sic], vamos espalhar amor e paz", escreveu o goleiro ao compartilhar uma publicação do próprio técnico explica o motivo da substituição.

goleiro Tomate pede que parem de atacar ténico por substituição - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O treinador vem sendo alvo de críticas pela decisão de tirar o arqueiro, que vinha fazendo uma grande partida, e segurando o resultado em 0 a 0 na partida desta quarta-feira (5). Tomate foi substituído pelo jovem goleiro Carlos, de 15 anos, que teve a missão de defender uma cobrança de pênalti a favor do Galo - e não conseguiu. Tomate ficou visivelmente chateado e chorou bastante no banco de reservas. O Andirá foi derrotado por 1 a 0 e acabou com as chances de se classificar para a próxima fase.

Em vídeo (veja abaixo), o técnico Kinho Brito explicou que substituiu Tomate para dar chances de visibilidade aos três goleiros do time para a Copa São Paulo.

"Tomate não era o goleiro titular nessa Copa São Paulo. Era o Riquelme. Após o primeiro jogo, a nossa derrota de 5 a 0, a gente resolveu fazer algumas mudanças, chamamos a comissão técnica ontem no nosso quarto, aqui no hotel e a gente decidiu dar oportunidade para o segundo e para o terceiro goleiro, respectivamente o Tomate e o Carlos."

Após o jogo, Tomate viu seu número de seguidores no Instagram explodir e chegar aos 420 mil. Também recebeu apoio de grandes nomes do futebol como do atacante da seleção brasileira Richarlison e do goleiro do Palmeiras Weverton. Além disso, o goleiro foi convidado para fazer testes no Atlético-MG.

O Andirá volta a campo neste sábado, apenas vai cumprir tabela na última rodada da primeira fase da Copinha. O time acreano encara o Desportivo Aliança-AL, às 14h15, no estádio Gilbertão, em Lins.