Jailson deixa o Cruzeiro antes mesmo de treinar em economia de R$ 2 milhões
A passagem de Jailson pelo Cruzeiro não durou um mês. Anunciado pela Raposa no dia 13 de dezembro, o goleiro de 40 anos já deixou o clube antes mesmo de jogar —ou até de treinar. Contratado pela antiga gestão, o jogador teve a saída avalizada pela diretoria liderada por Ronaldo. Assim, aos 40, está livre para procurar um novo clube.
Liberado pelo Palmeiras no dia 4 de dezembro, Jailson não demorou para conseguir um novo clube. Velho conhecido de Alexandre Mattos, com quem trabalhou no clube paulista, o goleiro foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Embora tivesse Fábio como titular, Luxa queria um arqueiro mais experiente para a reserva.
Mas entre o anúncio da contratação de Jailson e o início da pré-temporada, o Cruzeiro foi negociado com Ronaldo. O ex-atacante comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube e tudo mudou. Luxemburgo e Mattos foram dispensados e o planejamento para 2022 foi todo refeito. Os cortes de gastos fizeram até o ídolo Fábio não ter o contrato renovado.
Entre salários, luvas pela assinatura do contrato e encargos, o custo de Jailson para o Cruzeiro seria de R$ 2 milhões para apenas uma temporada. Um jogador caro demais para a atual situação financeira da Raposa.
Após ser anunciado pelo Cruzeiro, Jailson atualizou o Instagram e a foto de perfil era com a camisa do Cruzeiro. Mas como ele não será jogador da Raposa, ele já trocou a foto e até apagou a postagem em que comemorava o acerto com o clube mineiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.