Atlético-MG e Diego Costa acertam rescisão e atacante está livre no mercado
A passagem de Diego Costa pelo Atlético-MG chegou ao fim, menos de cinco meses depois de ser anunciado pelo clube mineiro. Tempo curto, mas o bastante para o atacante colocar mais dois troféus no currículo: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Com a rescisão, o atacante, que é um dos principais alvos do Corinthians, fica livre no mercado.
Desde a reta final da temporada passada o camisa 19 já dava sinais de que não seguiria na Cidade do Galo. Diante do Bragantino, pela 37ª rodada do Brasileiro, na partida da entrega do taça o próprio atacante falou que não tinha certeza se ficaria no Atlético, apesar de ter contrato até dezembro de 2022.
A partir de então o rumor sobre uma possível saída de Diego Costa só ganhou força, até que nesta sexta-feira (7) aconteceu o acerto entre clube e jogador para a rescisão do vínculo. A informação foi dada pelo repórter Vinicius Nicoletti, da ESPN, e confirmada pelo UOL Esporte.
No Atlético, Diego Costa tinha um salário de R$ 16 milhões por ano somente no contrato registrado na CBF, dentro da Consolidação da Leis Trabalhistas (CLT). Com direitos de imagem, o pagamento de Diego Costa era de R$ 1,4 milhão por mês. O valor da multa rescisória era o tempo restante do contrato. Mas como as duas partes tinham o interesse mútuo em encerrar o vínculo, ninguém terá de pagar a multa. Atlético e Diego Costa devem confirmar o fim da parceria até segunda-feira.
Diego Costa deixa o Atlético com 19 partidas disputadas e cinco gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.