Topo

Botafogo

Botafogo informa mais quatro casos de covid-19 no elenco da Copinha

Ricardo Resende, técnico do sub-20 do Botafogo, conversa com elenco durante treino antes da estreia na Copinha - Site oficial Botafogo
Ricardo Resende, técnico do sub-20 do Botafogo, conversa com elenco durante treino antes da estreia na Copinha Imagem: Site oficial Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/01/2022 20h08

O Botafogo informou, na noite de hoje (7), que os jogadores Lucas Barreto, Pedro China, Reydson e o preparador físico Raphael Rocha, que estavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior, testaram positivo para a covid-19 em exames realizados mais cedo. Segundo a nota do clube, "todos estão bem, apresentando apenas sintomas leves e sendo monitorados pelo departamento médico do clube".

Ainda de acordo com o informe do Alvinegro, "em função do recrudescimento da covid-19 e de suas variantes, o clube reforçou os protocolos sanitários e está adotando medidas rígidas para preservar a saúde de seus atletas e demais membros da comissão técnica, realizando testes periódicos durante a competição".

O Glorioso atuou ontem (6), contra o Petrolina, e retorna a campo no domingo, contra o Taubaté. Com três pontos, o Botafogo vai brigar para garantir vaga na próxima fase da Copinha.

Na última terça-feira, o clube já havia informado que Dudu, Gabriel Toebe e Kawan, que também integravam o elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tinham testado positivo para covid. Na ocasião, o Alvinegro indicou que eles foram substituídos por Mauricio, Juan e Nicolas, jogadores que estavam treinando no Rio de Janeiro.

Veja nota do Botafogo:

"O Botafogo comunica que os atletas da equipe Sub-20 Lucas Barreto, Pedro China, Reydson e o preparador físico, Raphael Rocha, testaram positivo para a Covid-19, em exame realizado nesta sexta-feira (07/01). Todos estão bem, apresentando apenas sintomas leves e sendo monitorados pelo departamento médico do clube.

Em função do recrudescimento da COVID-19 e de suas variantes, o Clube reforçou os protocolos sanitários e está adotando medidas rígidas para preservar a saúde de seus atletas e demais membros da comissão técnica, realizando testes periódicos durante a competição.
"

Botafogo