Anunciado como reforço no dia 13 de dezembro, Jailson já está saída do Cruzeiro. O goleiro de 40 anos deixou o clube antes mesmo de jogar —ou até de treinar.
Contratado pela antiga gestão, o jogador foi liberado pela diretoria liderada por Ronaldo e está livre para procurar um novo clube. O episódio acontece dois dias após o ídolo Fábio anunciar que não é mais atleta da Raposa —o que gerou protesto por parte da torcida.
E aí, o Cruzeiro acerta ao dispensar Jailson? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles responderam:
O erro foi ter acertado com Jailson enquanto uma negociação para a venda da SAF estava sendo feita. Claro que os novos donos do futebol têm outros critérios, técnicos e administrativos. Com isso, o Cruzeiro mesmo economizando com a saída, provavelmente arcará com despesas do rompimento do vínculo, seja contrato ou pré-contrato.
ANDREI KAMPFF
A cada dia fica mais claro que o grande erro do Cruzeiro é essa transição atrapalhada da direção anterior para o Ronaldo novo dono do clube.
ANDRÉ ROCHA
Se o critério é financeiro e o custo de R$ 2 milhões por uma temporada não cabe no orçamento, fica difícil opinar, apesar da qualidade dele que, aos 40 anos, agregaria muito por sua experiência, ainda mais com a saída de Fábio, um ídolo.
MARLUCI MARTINS
Não! Jailson é goleiro com nível para jogar na Série A e seria muito útil, ainda mais com a ausência de Fábio. Vejamos com o passar do tempo, mas o início da "empresa" Cruzeiro tem sido desastrosa.
MILTON NEVES
Jailson é um bom goleiro, pronto pra assumir a luta pelo acesso, principalmente após a saída de Fábio. Um erro, a sua dispensa.
MENON
Jailson seria bastante útil ao Cruzeiro, mas quem paga a conta decide se a contratação seria viável ou não. Difícil opinar de fora.
PERRONE
Não. O Cruzeiro precisa de jogadores de qualidade e Jailson ainda pode acrescentar, ainda mais com a saída de Fábio. Mesmo não sendo titular, Jailson poderia contribuir bastante nessa temporada.
RODOLFO RODRIGUES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.