Mauro: Corinthians parece não ligar para o que pode acontecer a médio prazo
A busca do Corinthians por reforços de peso e com certa idade —casos de Cavani e Diego Costa— foi avaliada por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte classifica os nomes como "ambiciosos" e diz que o clube parece não se preocupar com o que pode vir a acontecer a médio prazo.
"O Corinthians continua sonhando com jogadores caros: Cavani, Diego Costa... São nomes de muita ambição por parte dos dirigentes corintianos, e a maioria deles com 30 e poucos anos, o que é muito preocupante do ponto de vista do rendimento numa longa temporada", alerta.
"E jogadores mais velhos em grande quantidade significam chance maior de queda de rendimento e necessidade maior de um período de recuperação. Mas o Corinthians parece não se preocupar muito com isso. Olha para o futuro como se não houvesse amanhã. 'Vamos gastando e fazendo os investimentos'. É um risco muito grande", acrescenta Mauro Cezar.
O jornalista alerta para o perigo de o Corinthians se deparar com uma situação de "asfixia econômica" e lembra das recentes notícias de atrasos em pagamentos do clube alvinegro.
"É impressionante como isso é muito pouco comentado na mídia e parece ignorado por boa parte da torcida, como se não existisse o perigo de, lá na frente, o Corinthians se deparar com uma situação de asfixia econômica, lembrando que não faz muito tempo não eram raras as notícias de atrasos no pagamento e esse tipo de coisa", diz.
"É impressionante como o Corinthians segue remando e parece não se preocupar com o que possa vir a acontecer no médio prazo", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.