Topo

Internacional

Medina ouviu Guiñazu e vai conversar com D'Alessandro sobre volta ao Inter

Alexander Medina, novo técnico do Inter, foi apresentado hoje no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, novo técnico do Inter, foi apresentado hoje no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2022 17h23

Apresentado pelo Inter, hoje (7), o técnico Alexander Medina disse que conversou com Pablo Guiñazu, ex-jogador do Colorado e que trabalhou com ele no Talleres, da Argentina, sobre o clube. Além disso, o treinador afirmou que irá se reunir com D'Alessandro para tratar da volta dele ao Colorado.

"Além de conhecer a história do Cholo [apelido de Guiñazu] como jogador, ele trabalhou na nossa comissão técnica no Talleres. Ele é uma referência em todos os times onde jogou. Estivemos conversando faz uns dias para que me desse sua visão do clube. Conhecíamos o Inter, mas ter uma opinião de um ex-jogador é sempre bom. Temos um diálogo direto e permanente, ele é uma referência para o Inter e também para o Talleres, clube do qual viemos", contou o treinador.

E não será a única conversa com ídolo do Inter que acontecerá. Outro está em pauta e deve voltar a vestir a camisa vermelha para se despedir. Trata-se de D'Alessandro, que tem encaminhado acerto para defender o Colorado por seis meses e encerrar sua carreira no Beira-Rio.

"Sabemos da importância do Andrés [D'Alessandro] na instituição e sua história como jogador. O que ele fez no futebol no Inter, de carinho que ele tem pelo clube e a torcida por ele. Mas não conversamos ainda. É algo para fazer nos próximos dias. Sem dúvida, sabemos da qualidade humana e do profissionalismo que ele tem. São esses valores que ele agrega ao time. É isso que necessita um profissional de elite para jogar tantos anos. Ele tem 41 anos e ainda está em plena forma, e isso quer dizer que sua carreira como jogador foi muito grande e que pode transmitir muitas coisas dentro e fora de campo. Nos próximos dias, vamos conversar para determinar sua situação. Sabemos que ele quer vir e o clube quer tê-lo aqui", completou.

Alexander Medina tem vínculo com Inter até o fim deste ano. O contrato tem gatilhos de renovação de acordo com desempenho dele na temporada.

Até agora, o Colorado anunciou apenas uma contratação para 2022. Hoje, o clube oficializou a chegada de Wesley Moraes, por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra. O próximo na fila é Nikão, que assinará em definitivo após deixar o Athletico Paranaense. Liziero, emprestado pelo São Paulo, também está acertado. Restam, imediatamente, as chegadas de mais um volante, outro atacante e um lateral direito.

Internacional