Paulo Sousa aponta maiores rivais do Flamengo e elogia Red Bull Bragantino
O treinador Paulo Sousa, novo comandante do Flamengo, já está no Brasil. Antes mesmo de pisar em território brasileiro, porém, o português já havia apontado quem seriam, em sua opinião, os principais adversários do clube rubro-negro na temporada.
Além de citar Atlético-MG e Palmeiras, atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, respectivamente, o treinador elogiou o Red Bull Bragantino, dizendo que trata-se de um time em rápida ascensão e que logo deve brigar pelos principais títulos do país.
"Vários clubes têm crescido no Brasil, com um trabalho muito bom, não só o Atlético-MG, que é o último campeão nacional, então é o time a ser batido. Mas temos o Palmeiras e penso que o Abel tem feito um trabalho extraordinário: a cultura de vitória, o saber ganhar com seus próprios argumentos, as próprias ideias, é algo que faz o time crescer e ser um dos nossos rivais diretos", declarou o treinador em entrevista à emissora portuguesa "RTP".
"Como o Red Bull [Bragantino]. Eles têm tomado decisões extraordinárias quanto à qualidade dos jogadores, têm feito bons investimentos. Acho que, muito em breve, em 2 ou 3 anos, estarão prontos a disputar títulos com o Flamengo", continuou.
Maior desafio da carreira
Na mesma entrevista, Paulo Sousa afirmou que o Flamengo é o maior desafio de sua carreira, mas se disse habituado à cobrança por vitórias em títulos, citando as passagens por Basel (SUI) e Maccabi Tel-Aviv (ISR), clubes de grande torcida e pelos quais ele conseguiu conquistas nacionais.
"Claro que o Flamengo é o maior desafio da minha carreira. Estive em alguns clubes em que éramos obrigados a ganhar e a ganhar títulos, como era o caso do Basel e o Maccabi Tel-Aviv, com números extraordinários, batendo recordes, seja em número de pontos, em número de gols marcados e é nesse sentido que um clube com a grandeza do Flamengo atrai qualquer treinador", declarou.
Na opinião de Paulo Sousa, o número de títulos do Flamengo não é condizente com o tamanho do clube atualmente. O treinador entende que a equipe rubro-negra vem 'consertando' esta situação com as conquistas recentes.
"Vamos continuar a escrever a história naquilo que tem sido a história do Flamengo, com uma cultura de vitórias, sobretudo no período recente. Olhando para a história do Flamengo - e ainda vou lê-la melhor para conhecer o clube com mais profundidade -, mas o que me parece é que o número de títulos do clube não reflete a grandeza do clube. O Flamengo é maior que o número de títulos que tem", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.