Titular absoluto do Corinthians, Cássio está de contrato novo. O goleiro renovou seu vínculo com o Timão por mais duas temporadas, com término agora previsto em 2024. A única diferença é que o jogador, de 34 anos, pode ter uma sombra para a posição,
Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes falou sobre a renovação de contrato de Cássio e as pretensões do Corinthians. A diretoria do Timão estuda a possibilidade de contratar Ivan, destaque da Ponte Preta e com passagem nas categorias de base da seleção brasileira. O clube de Campinas nega qualquer sondagem ao seu jogador.
"Muita gente defendia a contratação de um goleiro reserva para botar pressão no Cássio. O Corinthians nunca falou a respeito, mas hoje [ontem] chegou a informação de que o Ivan pode pintar no Corinthians. O Corinthians não tratava como prioridade a contratação de um goleiro, mas surgiu essa oportunidade de mercado. Existe a possibilidade real de o negócio sair", comentou Vitão.
As diretorias de Corinthians e Ponte Preta têm bom relacionamento, estreitado recentemente com os empréstimos de Matheus Jesus, Fessin e Léo Santos à equipe de Campinas. Ivan, de 24 anos, seria uma opção com mais experiência do que Matheus Donelli, de 19 anos, atual reserva de Cássio.
"Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians, embora tenha tido uma temporada muito ruim no ano passado. Ele renovou o contrato até o final de 2024. Cássio chegou em 2012 e ganhou a posição no meio da Libertadores, onde virou o herói da conquista da América. Muitos torcedores acham que ele precisa de uma sombra e que ele está muito acomodado desde que o Walter saiu para o Cuiabá", disse Vitão.
Para o jornalista, a negociação deve ser facilitada por conta da proximidade entre as partes envolvidas. "O Corinthians abrirá conversas com o empresário a partir de segunda-feira. O representante dele é Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, conselheiro muito influente no Corinthians e que já foi candidato à presidência do clube. O Fernando tem trânsito muito forte no Corinthians, o que aumenta a chance de o negócio sair", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta sexta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.