Topo

Cruzeiro supera Retrô com dois de Victor Diniz e se classifica na Copinha

Victor Diniz, de pênalti, abriu o placar para o Cruzeiro diante do Retrô - Reprodução/SporTV
Victor Diniz, de pênalti, abriu o placar para o Cruzeiro diante do Retrô Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2022 15h58

Na segunda rodada do Grupo 20 da Copinha, o Cruzeiro venceu o Retrô por 2 a 0, hoje (8), no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Victor Diniz marcou os dois gols do clube na partida na segunda etapa, sendo o primeiro de pênalti e o segundo de cabeça.

O triunfo deixa a Raposa na ponta do Grupo 20, com seis pontos ganhos e já classificada para o mata-mata da Copinha. Na última rodada, o time enfrenta a Itapirense, nesta terça (11), às 11h.

Equilíbrio no primeiro tempo

O confronto entre mineiros e pernambucanos foi bem disputado nos 45 minutos iniciais. As duas equipes buscavam ter a bola no pé e articulavam seus atacantes com muito toque de bola, apesar das condições do gramado não serem as melhores para isso.

Sob chuva em Itapira, o goleiro Lucas Menino, do Retrô, fez duas boas defesas nos chutes de Ageu, aos 14, e de Breno, aos 15. Jhonatan, aos 32, bateu firme da entrada da área e teve a melhor chance da Fênix na primeira etapa.

Raposa engrena

Vitinho entrou no lugar de Daniel para melhorar o setor de criação do Cruzeiro no intervalo. A Raposa se tornou mais agressiva e, aos 12 minutos, Luan, zagueiro do Retrô, saltou para afastar uma cobrança de lateral com os braços abertos dentro da área e acabou tocando na bola. Lucas Menino acertou o canto e até conseguiu desviar a bola, mas o chute de Victor Diniz fez com que a bola só parasse no fundo da rede.

Dominando o embate, o clube mineiro seguiu no campo de ataque e conseguiu ampliar a vantagem aos 30 minutos, novamente com Victor Diniz. No entanto, o grande destaque do tento fica pela jogada de Breno, que recebeu dentro da área e deu uma cavadinha para o meio, deixando o centroavante sozinho para cabecear e correr para o abraço.

Nos minutos finais, o time de Belo Horizonte continuou pressionando e quase fez o terceiro com Paulinho. Aos 34, o jogador que tinha acabado de entrar tentou um voleio e Lucas Menino fez outra grande defesa. Aos 47, Charles teve a grande oportunidade para os pernambucanos no duelo, mas parou no goleiro Denivys.

Raposa joga bem, mas não tem facilidade

Diante do frágil Palmas, a Celeste não teve dificuldades para estrear na Copinha goleando por 5 a 0. O desempenho diante do Retrô foi bom, contudo o clube pernambucano não permitiu tantas brechas. O time melhorou após o intervalo e conseguiu o resultado que deu a vaga antecipada ao mata-mata.

Os atletas formados na Toca da Raposa que atuaram neste compromisso foram: Denivys; Geovane (Weverton), Matheus, Paulo e Kaiki; Miticov, Ageu (Paulinho), Breno e Daniel (Vitinho); Alex Matos (Queiroz) e Victor Diniz (Bolívia).