Topo

Godín já deixou a Itália e treina no Uruguai antes de chegar ao Atlético-MG

Godín, zagueiro do Uruguai, tem acerto para defender o Atlético-MG em 2022 - Reprodução/Facebook
Godín, zagueiro do Uruguai, tem acerto para defender o Atlético-MG em 2022 Imagem: Reprodução/Facebook

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/01/2022 19h20

Oficialmente, o zagueiro Diego Godín ainda é jogador do Cagliari, da Itália. No entanto, como é apenas uma questão de tempo para sair a rescisão de contrato, o defensor nem sequer está mais na Itália. Enquanto aguarda para encerrar de forma definitiva o vínculo com a equipe europeia, Godín mantém a forma no Uruguai.

Aos 35 anos, fará 36 em fevereiro, o zagueiro já tem destino definido. É o futebol brasileiro. Godín e Atlético-MG acertaram os termos do contrato e agora aguardam apenas a rescisão com o Cagliari para que o negócio seja sacramentado. A expectativa é que isso aconteça logo no começo da semana.

O contrato de Godín com o Cagliari vai até junho de 2023, mas o clima não é dos melhores para ele na equipe da Sardenha. A última partida em que esteve em campo foi no dia 18 de dezembro, na derrota por 4 a 0 para a Udinese, pelo Campeonato Italiano. O uruguaio foi alvo de críticas do diretor esportivo Stefano Capozucca, após a última partida de 2021.

"Alguém, porém, não é digno de usar esta camisa e terá que deixar o Cagliari por respeito e pelo valor que este clube tem", disparou o dirigente.

Liberado para o recesso de final de ano, Godín nem sequer retornou para a Itália. Na volta do futebol por lá, o Cagliari venceu a Sampdoria, por 2 a 1, sem a presença do zagueiro, que não jogará mais para o clube da Sardenha.

Enquanto o Cagliari luta para deixar a zona do rebaixamento do Italiano, Godín treina no Uruguai, apenas esperando o momento de assinar a rescisão com o time da Sardenha. O vínculo com o Galo será de uma temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano.