Coutinho fazia Gerrard 'passar mal' no treino, agora o reencontra no Villa
Emprestado ao Aston Villa por seis meses, Philippe Coutinho ganha uma segunda chance na Inglaterra justamente pelas mãos de quem tanto lhe ajudou em campo, em seu auge. O brasileiro agora será treinado por Steven Gerrard, seis anos após jogar com o ex-meia no Liverpool.
Gerrard nunca escondeu o apreço por Coutinho, a quem chamou de amigo em uma entrevista coletiva recente. "Ninguém recebe o apelido de 'Mágico' se não for um jogador de futebol especial", afirmou o agora treinador inglês.
A relação dos dois nasceu com a chegada de Coutinho ao Liverpool, ainda em 2013. O meia vinha de temporadas de pouco ou nenhum destaque por Internazionale (ITA) e Espanyol (ESP), mas no Liverpool deslanchou de tal maneira que foi eleito o melhor jogador do clube em dois anos seguidos (2015 e 16). Ficou a detalhes de ser campeão inglês com Gerrard, que 'se escondia' nos treinos quando precisava enfrentá-lo.
"Era impossível marcá-lo. Odiava quando tinha que jogar contra ele nos treinos. Evitava chegar perto dele e várias vezes até falava para ficar longe de mim, para não me fazer passar vergonha", revelou Gerrard em 2017, depois de se aposentar, durante a última temporada de Coutinho no clube inglês. "Ele tem um centro de gravidade muito baixo e é muito rápido, está sempre dois ou três passos à frente dos defensores", elogiou na ocasião.
Coutinho era o grande astro do time quando Gerrard deixou o Liverpool, em 2015. Em um vídeo de despedida, revelou que o inglês foi um espelho e agradeceu o aprendizado nos dois anos e meio em que atuaram juntos. "Só de vê-lo trabalhando já teve uma influência muito grande", disse à época (veja no vídeo abaixo).
Coutinho volta à liga em que melhor jogou na carreira e com um técnico que o conhece muitíssimo bem. Assim tenta se reaproximar do nível de futebol que praticou naquele Liverpool. Ele vem de apenas 16 partidas jogadas no último semestre e é quase certo que receberá mais minutos em campo pelo Aston Villa, no qual deve disputar posição com nomes como o inglês Ashley Young, o burquino Bertrand Traoré e o argentino Emiliano Buendía.
O brasileiro volta ao futebol inglês quatro anos depois de trocar o Liverpool pelo Barcelona. O empréstimo vale por seis meses, mas o Villa tem opção de compra no valor de 40 milhões de euros (ou R$ 256 milhões) —segundo o jornal catalão Sport.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.