Quais são as posições ainda consideradas carentes no elenco do Inter
O Inter anunciou ontem (7) o primeiro reforço para a temporada 2022. Wesley Moraes chegou por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra. D'Alessandro foi anunciado na manhã de hoje (8), mas o negócio por Nikão caiu, deixando agora outra lacuna aberta. Liziero segue encaminhado. A procura, agora, parte para dois atacantes de lado, mais um volante e um lateral direito.
Wesley ocupa o posto de "concorrente com Yuri Alberto". A competitividade alta em todos os setores do time foi exigida e sublinhada pelo técnico Alexander Medina em sua coletiva de apresentação. Matheus Cadorini completa a relação de centroavantes.
Nikão não será contratado, e como ter dois jogadores de ataque pelos lados é característica do trabalho do uruguaio, ao menos duas novas opções são necessárias. A necessidade de composição de acordo, financeiro ou com atletas de peso, por Marinho, brecou acerto com Santos. Não há uma nova proposta em avaliação no momento, mas não se pode descartar investida nos próximos dias, segundo apurou a reportagem. Patrick foi negociado com o São Paulo. David, do Fortaleza, voltará para pauta.
Como alternativas pelos lados, restam Gustavo Maia, Palacios, Juan Cuesta e Caio Vidal, que recusou transferência para o Bahia. Mesmo se não tiver sucesso com Marinho, mais um jogador para a função deve chegar.
A meia ofensiva tem várias alternativas, e ainda ganhará mais uma. Taison é o principal jogador da função, D'Alessandro foi confirmado por quatro meses e ainda há Boschilia, Mauricio e Lucas Ramos disponíveis. Não deve chegar mais ninguém.
Já na função de volante, há dúvidas e necessidades. Com a chegada possivelmente de dois jogadores de lado, Edenilson deve ser novamente alternativa por dentro. Isso se não conseguir liberação para atuar no Atlético-MG, objetivo dele, segundo apurou o UOL Esporte.
Rodrigo Dourado ganha a companhia de Liziero como jogadores prioritários no setor. Como companheiro, Rodrigo Lindoso renovou seu contrato e Johnny segue no grupo. Sem sucesso na investida por Flávio, que está no futebol da Turquia, o Inter ainda mira a chegada de mais um volante.
A principal necessidade reside, hoje, na lateral direita. Só com Heitor como alternativa desde a saída de Saravia, que voltou ao Porto, de Portugal, o Colorado espera resposta de Fabrício Bustos e não conseguiu fechar com Nahuel Tenaglia.
No gol, com Daniel, Keiller e Emerson Júnior e Anthoni, na zaga, com Bruno Méndez, Zé Gabriel [se não for emprestado], Mercado, Cuesta, Kaique Rocha e Rodrigo Moledo [que volta de lesão], e na lateral esquerda, com Moisés, Paulo Victor e Thauan Lara, não há previsão de chegada de jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.