Brasileiros brilham em ausência de Neymar, mas Lyon cede empate ao PSG
Neymar não esteve em campo, mas os brasileiros foram protagonistas na tarde de hoje (9) pelo Campeonato Francês. Lyon e PSG empataram por 1 a 1, com gols marcados por Lucas Paquetá (com assistência de Bruno Guimarães), para o Lyon, e Thilo Kehrer, para o PSG.
O meia ex-Flamengo balançou as redes logo aos oito minutos da primeira etapa, depois de receber lançamento primoroso do ex-Athletico. O placar permaneceu inalterado até os 15 minutos finais, quando Kehrer acertou um chute mascado e contou com a sorte para empatar.
Além do camisa 10 da seleção brasileira, o PSG também teve Lionel Messi como desfalque, recaindo sobre Mbappé a responsabilidade de comandar o time. O francês foi bastante acionado, mas não teve sucesso durante a partida.
Quem foi bem: Paquetá
O brasileiro recebeu lançamento preciso, avançou e bateu firme da entrada da área no cantinho de Keylor Navas para colocar o Lyon na frente. O empate aconteceu depois que ele foi substituído.
Quem foi mal: Icardi
O centroavante argentino não colaborou em nada com as tímidas tentativas ofensivas do PSG, que se deram principalmente nos pés de Mbappé.
Atuação do PSG: Mbappé não foi suficiente
O PSG encontrou um Lyon muito bem postado defensivamente e saindo nos contra-ataques. Sem Neymar, Messi e Di Maria, o clube francês ficou muito dependente das ações de Kylian Mbappé, mas o camisa 7 esteve bem marcado e não foi suficiente para furar o bloqueio do Lyon. Já perto do fim, a bola que cruzou a área sobrou para Kehrer bater fraco e contar com a sorte para empatar.
O jogo do Lyon: contra-ataque mortal
Armado em um 5-4-1 sem a bola, o Lyon fechou os espaços e barrou as tentativas do PSG. O plano de jogo foi ajudado pelo gol precoce anotado por Paquetá logo aos 8 minutos. Com a vantagem no placar, o Lyon manteve a estratégia, não sofreu muitos riscos e seguiu sendo perigoso no contra-ataque. O empate só foi sair em uma desatenção, em cruzamento que passou por todo mundo e sobrou para Kehrer bater estranho na bola e contar com a sorte para empatar.
Muitos desfalques no PSG
O time de Paris entrou em campo bastante desfigurado para a partida. Além das estrelas Neymar, lesionado, e Messi, que ainda busca a melhor forma após ficar fora por covid-19, a equipe não teve à disposição Di Maria, Donnaruma, Kurzawa, Danilo Pereira e Draxler, que testaram positivo para covid-19, além do volante Gueye, que disputa a Copa Africana de Nações.
FICHA TÉCNICA
Lyon 1 x 1 PSG
Data: 09/01/2022 (domingo)
Horário: 16h45 (de Brasília)
Local: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon (FRA)
Amarelos: Emerson; Dagba, Verratti
Gols: Paquetá (8'/1ºT), Kehrer (31'/2º)
PSG: Keylor Navas; Dagba (Kehrer), Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Verratti, Paredes (Xavi Simons), Ander Herrera (Michut) e Wijnaldum (Ebimbe); Icardi e Mbappé. Técnico: Maurício Pochettino.
LYON: Antony Lopes; Da Silva, Boateng e Lukeba; Dubois, Bruno Guimarães (Malo Gusto), Caqueret e Emerson; Paquetá (Cherki), Aouar e Dembélé. Técnico: Peter Bosz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.