Como a desistência de Nikão impacta nas negociações do Inter
O Inter desistiu do acordo com Nikão. Como contou o UOL Esporte, um desacordo na conclusão da negociação cancelou a ida para o Colorado. O impacto no mercado da bola vermelho existe, já que o clube fará outra investida em um jogador para a função, mas não deve mexer em desejos anteriores.
Segundo apurou a reportagem, a busca pela chegada de Marinho, hoje no Santos, não muda sem Nikão. Os jogadores são considerados peças de características diferentes, tanto que suas contratações eram tratadas paralelamente. O Inter pretendia contar com os dois.
Obviamente, sem o valor que investiria em Nikão, sobra ao Inter verba para aplicar na contratação de Marinho. Não houve, porém, uma nova oferta apresentada ao Santos nos últimos dias.
O clube do litoral paulista, como informou o UOL Esporte, não abre mão de uma quantia robusta ou peça 'de peso' para troca. Abater a dívida da compra dos direitos de Eduardo Sasha está descartado.
Outro jogador que segue em pauta é David, do Fortaleza. Este, porém, é alternativa a Marinho e também não tem relação com o negócio frustrado por Nikão. O que trava o avanço é o mesmo ponto: o time nordestino não está disposto a liberar o jogador sem receber uma quantia elevada.
Nikão supriria uma vaga de jogador de lado de campo com potencial criativo. Não necessariamente um jogador de velocidade, mas que funcione como armador, ainda que atue pelo lado direito. A busca por esse jogador voltou à estaca zero e, por isso, cresce a chance de Edenilson começar a temporada atuando aberto, como foi em 2021, caso não se conclua sua transferência para o Atlético-MG.
Além de dois jogadores de lado de campo, um de velocidade e um criativo, o Colorado ainda procura um lateral direito e um volante. Ontem (8), Liziero foi confirmado como terceira contratação para 2022. O elenco que será comandado por Alexander Medina irá se reapresentar na próxima terça-feira (11).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.