Topo

Diretor do Dortmund diz que está 'tentando convencer' Haaland a ficar

Erling Haaland comemora gol do Borussia Dortmund contra o Hoffenheim - Getty Images
Erling Haaland comemora gol do Borussia Dortmund contra o Hoffenheim Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2022 14h23

O mercado de transferências está aberto e o Borussia Dortmund está tendo que lidar com inúmeras especulações sobre o atacante Erling Haaland, um dos jogadores mais cobiçados do planeta, e tenta convencê-lo a ficar no time por mais um ano.

O diretor esportivo do Dortmund, Sebastien Kehl, disse: "A ideia é que nos encontremos no devido tempo e nos sentemos à volta de uma mesa. O que está claro é que estamos tentando obter alguns esclarecimentos. Estamos tentando convencer Erling a continuar jogando em Dortmund e acho que nossas chances não são tão ruins. Não irei comunicar o custo ou a data de forma alguma. A verdade é que estamos no terreno. Seria bom para a Bundesliga se o segurarmos. A decisão cabe a Erling".

O discurso de Kehl não segue a mesma linha que o de Hans-Joachim Watzke, CEO do clube, que já admitiu a possibilidade de vender o atleta no meio do ano:

"Posso garantir que ele não vai sair agora em janeiro. De jeito nenhum. Quem vai concordar em vender o melhor atacante do futebol europeu no meio de uma temporada? Não é necessário e não pensamos nisso. Para a próxima temporada será difícil mantê-lo conosco, sabemos disso, mas queremos que ele fique e vamos tentar de tudo neste sentido".

Ao que tudo indica, o destino preferido de Haaland é o Real Madrid, que planeja juntar o jogador com Mbappé na próxima temporada, mas o PSG, segundo a imprensa alemã, prepara uma oferta de quase R$ 2 bilhões pelo atacante, o que pode mudar o destino de Haaland.

O Barcelona, mesmo em situação financeira complicada, também está na briga e Joan Laporta, presidente do clube, está "confiante" na contratação do atacante, segundo uma TV espanhola.