Topo

OPINIÃO

Carvalho: Corinthians precisa mais de 'novo Ralf' do que de centroavante

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 18h55

A contratação de um centroavante se tornou a maior prioridade do Corinthians no mercado da bola. O clube procura por um nome de peso, e Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa já pintaram como alvos do Timão. Enquanto foca praticamente todas as suas atenções em sua busca por um camisa nove, o clube do Parque São Jorge tem deixado outras posições de lado

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Brunno Carvalho falaram sobre a movimentação do Timão no mercado da bola. Na opinião de Carvalho, o Corinthians deveria se preocupar em encontrar um volante em vez de um centroavante para reforçar seu elenco.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Se eu fosse o Roberto de Andrade [diretor de futebol] ou o presidente Duílio [Monteiro Alves], focaria mais em um volante do que em um centroavante. Um time como o Corinthians, que tem hoje Paulinho, Renato Augusto e Willian, que são jogadores muito experientes, precisaria de uma marcação mais apertada lá atrás para segurar, do que necessariamente um nove", opinou o repórter do UOL.

Carvalho argumentou que o Timão tem alternativas dentro do seu elenco atual para jogar sem centroavante. Quando houver necessidade, Jô seria suficiente para cumprir esta função. "Já tem o Jô, para quando precisar dele. Quando não quiser um centroavante mais paradão, dá para fazer o Róger Guedes jogar por ali ou o Willian mudar de função. Buscaria um novo Ralf. Seria mais importante para o Corinthians hoje um volante do que um centroavante", analisou.

Na busca por um camisa nove de peso, o Corinthians conta com a ajuda de uma parceria para fechar com um camisa nove de renome. Lavieri destacou que, mesmo com um investidor por trás, o Timão ainda sentiria os efeitos financeiros por uma contratação de impacto.

"Sabemos que o Diego Costa tem salário altíssimo. O Cavani ganhou um pouco de espaço no Manchester United, tem salário altíssimo e histórico recente de lesões. Temos que lembrar que qualquer uma dessas contratações impactaria muito na folha salarial do Corinthians, que no ano passado já subiu um pouquinho com Renato Augusto, Róger Guedes, Giuliano e Willian", ressaltou o colunista do UOL.

Carvalho frisou que o Corinthians tenta encontrar alternativas para bancar a cehgada de nomes de peso. "O patrocinador estaria disposto a bancar parte dos vencimentos. Vale analisar se a parte que o Corinthians precisa pagar vai impactar na folha salarial. É um clube com uma dívida bem alta, mas que desde o ano passado está com esse projeto de dispensar o máximo de jogadores para abrir espaço na folha e tentar trazer poucos, mas bons reforços", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL