Corinthians: Pedro, de 15 anos, festeja com a família seu 1º gol na Copinha
O garoto Pedro, de apenas 15 anos, foi o destaque do Corinthians na partida de hoje (20), contra o São José, pela fase de grupos da Copinha. Além do gol anotado no segundo tempo, o jogador caiu nas graças da torcida com as jogadas de velocidade, dribles rápidos e participação no sistema ofensivo da equipe. Ao fim da partida, o atacante foi comemorar a atuação com sua família.
"Graças a Deus tive a oportunidade de ser titular. É muito emocionante fazer o gol diante dessa torcida maravilhosa. Minha tia está aí, minha mãe, meu empresário, minha prima. A família está em peso aí", explicou o jogador em entrevista ao Sportv ainda no gramado do estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Além dos familiares do atacante, que marcaram presença e o viram brilhar em campo, dez mil torcedores ocuparam as arquibancadas do estádio e acompanharam o triunfo e domínio do Timãozinho, por 2 a 0, diante de seu adversário. Foi o recorde de público da Copinha 2022 até o momento.
Na próxima fase, o Corinthians mede forças com o Ituano em um duelo no formato mata-mata. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do classificado vai para os pênaltis. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não definiu data e local do confronto.
A euforia em cima de Pedro, no entanto, tende a cessar nas próximas semanas. Isto porque, o garoto é reserva da equipe e apenas ganhou a oportunidade na noite de hoje porque o Corinthians já estava classificado à próxima fase, o que deu ao técnico Diogo Siston a oportunidade de rodar o elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.