A Copa São Paulo de Futebol Júnior é caracterizada por dar visibilidade a novas promessas do futebol brasileiro. Um dos principais destaques da edição de 2022 vem sendo Endrick, do Palmeiras. Com apenas 15 anos, o atleta já vem virando notícia nos grandes veículos europeus ao longo dos últimos dias.
Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta segunda-feira (10), os jornalistas Danilo Lavieri e Brunno Carvalho falaram sobre a jovem promessa do Palmeiras.
"Eu confesso que eu não gostei muito dessa onda de novo Vinícius Júnior em relação ao Endrick, mas é assim que alguns jornais europeus estão tratando ele, que é a nova joia do Palmeiras. Eu acho que está mais para um Ronaldo ou Romário, não sei, do que para o Vinícius Júnior. Até aqui, mostrou um potencial de finalização brilhante, tem 15 anos. Vale lembrar que ele não tem um contrato profissional com o Palmeiras e nem pode ter porque só pode assinar profissionalmente a partir dos 16 anos", começou dizendo Danilo Lavieri.
"Então, o que ele tem agora é um vínculo de formação junto ao Palmeiras. Em julho, ele vai completar 16 anos e aí sim ele pode assinar um primeiro contrato profissional. Por conta disso, o Endrick não poderia disputar o Brasileirão e o Paulista, mas poderia ir para o Mundial. Eu até conversei com gente do Palmeiras e, caso o Abel decida levá-lo, o Palmeiras vai consultar a FIFA, mas isso está bem distante de acontecer", completou.
Em seguida, o jornalista deu sua visão sobre o começo de carreira do atleta.
"Ele está indo muito bem na Copinha, está se destacando jogando contra jogadores de até 21 anos. É muito forte e me chama muita atenção o fato dele ser assim, ter um poder de finalização muito bom (...) Estamos de frente para a nova promessa do futebol brasileiro. Não preciso nem falar que tem Manchester City, Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Chelsea e outros times de olho", disse.
Logo depois, Lavieri questionou Brunno Carvalho, que deu suas ideias sobre a nova promessa palmeirense.
"O Endrick é um absurdo. Vi os dois jogos da Copinha e ele está jogando demais. O porte físico dele é muito impressionante e acho que isso ajuda muito ele a se destacar. Acredito que é preciso ir com calma. O novo Vinícius Júnior ainda é o Vinícius Júnior, que é muito novo também. É preciso dar tempo ao tempo. Por mais que esteja jogando muito, levar ele para o Mundial seria queimar etapas", pontuou o jornalista.
A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na terça-feira (11). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.