Liverpool pode ser investigado após 'falsos positivos' para covid, diz site
O caso dos "vários falsos positivos" para covid-19 do Liverpool pode resultar em investigação por parte da Premier League. Segundo o site The Athletic, outros clubes ingleses estariam pressionando a liga para esclarecer os motivos de alguns atletas terem testado negativo pouco depois do adiamento da partida contra o Arsenal pela Copa da Liga.
O jogo seria na quinta-feira (6), mas acabou adiado após o Liverpool alegar "rápido aumento de casos" de covid-19 no elenco. No entanto o técnico Jurgen Klopp disse em entrevista coletiva ontem (9) que eram "vários falsos positivos" e que apenas um jogador realmente contraiu o vírus -o lateral Trent Alexander-Arnold.
"Realmente tivemos um surto na semana passada, mas depois soubemos que eram muitos falsos positivos. As regras são como são, então estes jogadores não puderam jogar [contra o Shrewsburry Town, ontem]", afirmou Klopp ontem.
De acordo com o The Athletic, os clubes interessados querem saber exatamente quando o Liverpool descobriu que os outros casos eram "falsos". Se isso aconteceu antes de quinta-feira (6), então a partida contra o Arsenal poderia ter sido realizada normalmente.
Os adiamentos de jogos na Inglaterra têm sido motivo de amplo debate entre os clubes, porque muitos deles já tiveram pedidos de adiamento negados pela EFL (English Football League) e por consequência jogaram com muitos desfalques por covid-19. No caso específico de Arsenal x Liverpool, a EFL argumentou que a suspensão da partida se deu para "evitar risco adicional de infecção na equipe e proteger a saúde pública de uma viagem do elenco até Londres".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.