Topo

Cruzeiro

Alexandre Mattos analisa desligamento do Cruzeiro após chegada de Ronaldo

O gerente de futebol Alexandre Mattos durante treino no CT Academia de Futebol - Ale Cabral/AGIF
O gerente de futebol Alexandre Mattos durante treino no CT Academia de Futebol Imagem: Ale Cabral/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2022 14h36

O planejamento do Cruzeiro para 2022 mudou radicalmente a partir da chegada de Ronaldo Fenômeno como novo gestor do clube, que agora é uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Uma dessas mudanças foi a saída de Alexandre Mattos, que já atuava na montagem do elenco para a temporada, e seria o diretor de futebol do clube. Ele foi desligado antes mesmo de ser anunciado.

O dirigente com passagens por América-MG, Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro avaliou que Ronaldo tem objetivos diferentes do antigo presidente do clube - com quem Mattos trabalharia - e opinou que o Fenômeno também está fazendo as coisas de maneira correta, mas que vai precisar contar com a paciência da torcida e da imprensa.

"A SAF vai enfrentar uma questão cultural no futebol brasileiro. A torcida, a imprensa e as pessoas ligadas ao futebol vão ter que saber lidar. A partir do momento que o time tem dono, o dono coloca quem ele quer. As pessoas levam gente de confiança. Saíram referências do Cruzeiro. O que o Ronaldo busca é diferente do que ex-presidente buscava", declarou Mattos em entrevista ao 'Os Donos da Bola', da TV Band, hoje.

"O ex-presidente buscava subir imediatamente, então arrumou um investidor que garantiria a folha de pagamento. Isso foi passado para mim e para o Luxemburgo. Dentro disso, a gente estava fazendo o planejamento. O Ronaldo está com outro pensamento, fazer coisas de maneira calma e correta. A torcida e a imprensa vão aceitar isso?", completou.

Cruzeiro