Castellanos deixa River Plate à frente do Palmeiras em possível negociação
Valentín Castellanos, atacante argentino do New York FC, revelou ter dito "sim" a uma consulta do River Plate sobre seu futuro. "O River entrou em contato comigo e com meu agente. Perguntaram se eu queria vir e, obviamente, se [Marcelo] Gallardo te chama, não se pode dizer não", afirmou o jogador, em entrevista à TyC Sports.
'Taty', como é conhecido, também falou sobre o interesse do Palmeiras, bicampeão da Libertadores, mas deu a entender que a chance de jogar na equipe argentina é maior. "Não se pode dizer não [ao River Plate]. Têm que ver muitas coisas, mas obviamente que eu disse sim. É lindo que meu nome surja em grandes clubes sul-americanos. Um jovem também sonha em jogar na Europa. Não descarto nada, obviamente", ressaltou.
O argentino acrescentou estar feliz pelo interesse da comissão técnica de Gallardo, que considera como um dos melhores do mundo na profissão. "Não fecho a porta para nada e vamos ver o que se passa nos próximos dias", completou. "Sinceramente, tenho oferta de muito dinheiro de fora, não somente da Europa. Quero estar brigando também pela seleção. Quero estar aí, faria um esforço econômico para jogar no River", concluiu.
O jogador de 23 anos é desejo antigo do Palmeiras e considerado o alvo número um do clube por se enquadrar no perfil visado, sendo jovem com potencial de venda futura. O UOL Esporte apurou que o Alviverde fez uma proposta de cerca de 8,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 47 milhões) pelo atleta ao Grupo City, proprietário da franquia da Major League Soccer (MLS), e a negociação segue em aberto.
No entanto, na avaliação do New York City FC, o valor de mercado de Castellanos é de 20 milhões de dólares (111 milhões). O argentino, que está no clube desde 2018, foi o artilheiro da equipe na campanha do título da MLS, com 19 gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.