Topo

Cruzeiro vence Itapirense por 3 a 0 e segue invicto na Copinha

Cruzeiro confirmou 100% de aproveitamento na primeira fase - RENATO FELIPAZZI MORENO / Cruzeiro
Cruzeiro confirmou 100% de aproveitamento na primeira fase Imagem: RENATO FELIPAZZI MORENO / Cruzeiro

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

11/01/2022 13h05

Pela última rodada do Grupo 20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Cruzeiro e Itapirense entraram em campo nesta terça (11) em Itapira. O Cruzeiro confirmou a superioridade técnica e venceu a partida por 2 a 0, com gols marcados por Paulinho, Daniel e Mikael (contra). O resultado eliminou a Itapirense.

A Raposa entrou em campo com a classificação e a liderança garantidas pelos resultados das duas rodadas anteriores. A partida foi disputada, mas no segundo tempo, após abrir o placar, a equipe mineira controlou com tranquilidade a partida. O outro classificado do Grupo 20 é o Retrô-PE.

Primeiro tempo equilibrado

A partida começou com as equipes se estudando. Precisando da vitória para classificar, os anfitriões tentaram dominar desde o início, mas foi a Raposa quem comandou durante o começo do primeiro tempo. O meia Daniel teve duas chances para abrir o placar e parou em Maranhão, goleiro adversário.

Contudo, a partir dos 30 minutos, quem criou as melhores chances foi a Itapirense. Em jogadas de bola parada - escanteios e cobranças de falta, os donos da casa obrigaram Denivys, goleiro do Cruzeiro, a sujar o uniforme e fazer boas defesas para manter o zero no placar.

Raposa sai na frente

As equipes não fizeram mudanças para o início do segundo tempo. Da mesma maneira que nos primeiros quarenta e cinco minutos, as equipes alternaram momentos criando chances de gol. Aos 18 minutos da etapa complementar, Daniel cobrou escanteio e Paulinho completou de cabeça abrindo o placar.

Melhor jogador do Cruzeiro em campo, o meia Daniel se aproveitou de falha na zaga da Itapirense, driblou mais um adversário e finalizou com perfeição pro gol, fazendo 2 a 0 para a Raposa.

Precisando da virada para se manter viva na competição, a Itapirense buscou o ataque de todas as formas, e apesar de ter criado algumas chances, parou no sistema defensivo do Cruzeiro e não saiu do zero no placar.

Nos acréscimos, a Raposa puxou contra-ataque e Vitor Roque avançou em profundidade e fez cruzamento rasteiro. O zagueiro Mikael tentou cortar, mas acabou jogando no fundo das próprias redes.

Próxima fase

Classificado como líder e com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro terá como próximo adversário o Red Bull Bragantino. O Retrô-PE, classificado em segundo lugar, enfrentará o ABC-RN. Os duelos ainda não têm data definida.