Antes ligado ao Ceará, Pablo agora está próximo de se tornar reforço do Santos. O atacante, que pertence ao São Paulo, não está nos planos da diretoria e deve assinar por empréstimo com o time da baixada em busca de retomar o seu futebol.
Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (11), os jornalistas Danilo Lavieri e Diego Iwata falaram a respeito da negociação entre os dois rivais para a troca de ares do atacante.
"A situação que está acontecendo com o Pablo é muito complicada para um jogador reverter, que é quando a torcida não só perde a confiança como perde também totalmente a paciência com o jogador. Se você avaliar a passagem dele pelo São Paulo, ela não foi tão ruim assim, mas havia uma expectativa muito maior do que ele entregou", começou dizendo Diego Iwata.
"Foi um jogador que chegou ao São Paulo criando uma expectativa muito grande e veio por um valor muito alto de transferência, só que ele nunca entregou nessa proporção. A gente lembra que quando ele chegou no time, outros clubes estavam atrás dele. O Palmeiras cogitou contratá-lo, ele foi citado em outros clubes, enfim... Tudo isso porque ele tinha feito boas temporadas, principalmente a última dele no Athletico-PR tinha sido muito boa", disse.
Em seguida, o comentarista ressaltou o desempenho ruim do jogador na temporada de 2021, mas disse acreditar na recuperação do atacante no Santos.
"Tricolores e Palmeirenses lembram de como ele (Pablo) perdeu aquele gol no Allianz Parque e ali eu acho que acabou para ele, foi a nota de corte de que não dava mais no São Paulo. Eu acho que vai ser bom para ele trocar de ares. Para o São Paulo também vai ser uma boa, até porque vai abrir espaço na folha salarial, mesmo que ainda pague uma parcela do salário. Já o Santos, ele tem uma coisa curiosa. Ele é um clube muito grande, com a torcida muito nervosa, mas que gosta muito de novidades. Lá é um ambiente propício para se tentar coisas novas".
"Depois do que aconteceu no ano passado, o Carille chegar e conseguir colocar a casa em ordem, o Santos começa esse ano com a página em branco para escrever. Trazer um jogador que precisa de redenção, que precisa mostrar a que veio e saindo de uma situação onde era maltratado, pode dar certo. O jogador não desaprende e o caso do Pablo é esse. Ele não é um jogador enorme que se esperava, mas não é um pereba. No fim das contas, é bom para todo mundo", finalizou o jornalista.
A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na quarta-feira (12). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.