Topo

Fluminense

Herói da virada na Copinha é filho de ex-Fluminense e tem multa milionária

Luan Brito, do sub-20 do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Luan Brito, do sub-20 do Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/01/2022 04h00

Autor dos dois gols que deram a vitória ao Fluminense sobre a Matonense, ontem (10), e garantiu os 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Luan Brito tem o futebol e o próprio Tricolor no DNA. Com contrato até o fim de 2024, tem multa rescisória milionária.

O jogador é filho do ex-atacante Marco Brito, que é cria do clube das Laranjeiras e atuou pelo profissional de 1997 a 2001 e, posteriormente, em 2002. Ao todo, foram 14 anos no Flu, o que o fez criar uma grande identificação com o clube.

Marco foi campeão da Copa Rio em 1998, Campeão Brasileiro da Série C em 1999 e Campeão Carioca em 2002. Atualmente, trabalha com o departamento de Futebol Feminino do Tricolor.

"Ter um filho que está seguindo os seus passos é muito bom. O que eu falo para o meu filho, também costumo falar para as meninas no Fluminense. Para elas não desistirem, se aplicarem, valorizarem as conquistas. Tento passar a vivência que tive dentro de campo, e essa troca é muito bacana", afirmou Marco Brito, em recente entrevista ao site oficial do clube.

Já Luan desembarcou nas Laranjeiras em 2018, para o sub-17, após passagens pelo rival Flamengo e pelo Barra da Tijuca. Ontem, ele iniciou o duelo com a Matonense no banco, mas entrou no intervalo e mudou a história da partida. O camisa 25 marcou duas vezes e virou o placar após o clube das Laranjeiras estar atrás duas vezes.

"Foi maravilhoso. Tive a oportunidade de marcar os dois gols, e ajudar a equipe a empatar e virar o jogo. Agora, é focar nas próximas fases e ir avançando na competição. A gente sabe que a primeira fase é uma fase em que temos de ganhar confiança, ir ganhando os jogos. Apesar das dificuldades do gramado e tudo, conseguimos passar por cima disso", disse ele, que completou:

"Temos de estar sempre preparados para a oportunidade, o Eduardo vem conversando com a gente. Eu vinha ficando de fora, e estava incomodado, mas sabia que a oportunidade ia chegar e eu ia aproveitar da melhor forma possível."

Em setembro do ano passado, o Fluminense renovou contrato com Luan e, agora, o vínculo vai até o fim de 2024, com multa rescisória para clubes do exterior de 50 milhões de euros, cerca de R$ 320 milhões na cotação atual.

Fluminense